Maurício Barbieri e André Jardine são os principais alvos do Vasco
O Vasco da Gama trabalha com os nomes de Maurício Barbieri e André Jardine para o comando técnico na próxima temporada.
Paulo Bracks retornou ao Brasil e o mercado da bola do Vasco da Gama começou a esquentar. Ao que tudo indica, a escolha do técnico deve ser divulgada nos próximos dias, e o grande favorito do momento é Maurício Barbieri, demitido recentemente do Red Bull Bragantino.
O técnico estava na equipe paulista desde 2020, ou seja, dois anos de trabalho, e seu ponto alto foi chegar à final da Copa Sul-Americana do ano passado. O Massa Bruta foi superado pelo Athletico-PR. O Cruzmaltino fez contato e iniciou as conversas para contratar o profissional de 41 anos.
A informação foi divulgada pelo jornalista Gilmar Ferreira, do site Extra. No entanto, o Gigante tem mais um alvo para o cargo, segundo informação do Canal do Pedrosa, no Youtube. Trata-se de André Jardine, que está na lista, mas, até onde se sabe, não foi contatado pela direção vascaína.
Jardine fez grande trabalho na base do São Paulo, tanto que foi promovido a equipe principal. No entanto, o desempenho com o profissional não foi positivo e o técnico não durou muito tempo. Posteriormente, foi contratado para comandar a Seleção Brasileira Sub-23, onde conquistou os Jogos Olímpicos de Tóquio ano passado.
Com isso, o comandante foi contratado pelo San Luis, do México, onde está fazendo um bom trabalho. Como está desempregado, Maurício Barbieri seria uma opção mais viável para o Vasco nesse momento, visto que se quiser avançar com André Jardine possivelmente terá que dar uma compensação aos mexicanos.
Está mais para 771