Maurício Barbieri analisa empate do Vasco contra o Coritiba; veja a entrevista coletiva

O técnico Maurício Barbieri analisou o desempenho do Vasco da Gama contra o Coritiba e lamentou o empate no Couto Pereira.

Maurício Barbieri durante o jogo contra o Coritiba
Maurício Barbieri durante jogo contra o Coritiba (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Técnico do Vasco, Maurício Barbieri lamentou o empate com o Coritiba no jogo desta quinta-feira, no Couto Pereira, pela quinta rodada do Brasileirão. O Coxa abriu o placar, mas o time de Barbieri buscou o 1 a 1 com gol de Erick Marcus no segundo tempo.

– Acho que a gente pegou uma sequência muito pesada. É importante lembrar que o Palmeiras só perdeu dois pontos no campeonato, e foi para o Vasco. O Fluminense não conseguiu passar pelo Vasco, a gente conseguiu ganhar do Atlético-MG, que é uma grande equipe – lembrou o treinador.

“Então, eu acho que foi uma sequência difícil e a gente tem buscado pontos importantes e a expectativa era de que hoje a gente pudesse buscar mais do que a gente conseguiu porque isso alçaria a gente a estar na parte de cima da tabela, que é o nosso desejo”, acrescentou.

Barbieri conta que houve puxão de orelha nos jogadores no intervalo, depois de um primeiro tempo ruim.

– Mas falando do jogo em si, eu acho que em função da circunstância do jogo foi um resultado satisfatório, mas nunca bom, a gente queria ter buscado a vitória. Acho que fizemos um primeiro tempo muito abaixo daquilo que a gente pode produzir, e foi um dos temas que conversamos no intervalo. Acho que no segundo tempo a gente conseguiu, em função das mudanças de postura e alguns ajustes, ter um domínio grande do jogo. Faltou finalizar mais, gerar mais ocasiões de gols, mas conseguimos ter o domínio. Fizemos o gol com mérito e não me surpreenderia se tivéssemos conseguido o segundo gol. Em uma análise geral, é isso – opinou.

Barbieri elogiou bastante a atuação de Erick Marcus, que entrou na reta final da partida, contribuiu para a melhora da equipe e fez o gol de empate em Curitiba.

– Tiramos dois volantes e acabamos colocando um homem aberto, começou com o Figueiredo fazendo essa função, tentou abrir um pouco mais a defesa do Coritiba. A gente sabia que eles iam se retrair bastante. NO primeiro tempo foi um jogo mais igual, mas muito em função deles estarem vencendo muito as segundas bolas e não por domínio. A gente tentou ocupar mais os espaços, circular mais a bola para gerar mais desequilíbrio na última linha deles, acho que conseguimos fazer isso relativamente bem. Mas, como eu falei, falta ainda finalizar mais e conectar melhor – disse o comandante.

– E a entrada do Erick foi nesse sentido. Um jogador que tem uma capacidade grande de um contra um. Entrou e conseguiu anular o Natanael e conseguiu criar bastante. É um menino muito jovem e está disputando a sua primeira competição profissional. É um menino que na última oportunidade sequer esteve no banco, mas fez um período de treino muito bom. É um processo de transição. Hoje ele entrou muito bem e conseguiu ajudar. Fico muito feliz pela maneira que ele entrou e pelo gol que marcou – concluiu.

O Vasco volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Santos, às 16h (de Brasília), em São Januário, pela sexta rodada do Brasileirão. Barbieri a princípio não vai poder comandar a equipe porque está suspenso.

Leia mais sobre a coletiva de Barbieri

Sentimento com o resultado

– Não acho que o Coritiba tenha produzido o suficiente para conseguir a vitória, assim como eu acho que o Vasco deveria ter produzido mais. Então, eu acho que em função das circunstâncias do jogo, de ter que correr atrás do resultado, eu acho que é um resultado satisfatório. Mas não posso dizer que estou feliz com o resultado, de maneira nenhuma. A gente queria mais, veio para buscar mais. Agora a gente precisa fazer os ajustes e encontrar a melhor maneira de fazer essa equipe render mais e colocar todo os eu potencial dentro de campo.

Maturidade dos jovens

– Temos muitos jogadores formados na casa, muitos deles nesse processo de transição e procuramos auxiliá-los, não só na questão coletiva, mas também na questão individual, orientando-os em situações que eles podem explorar mais o potencial deles. Acho que eles têm muito talento e muito potencial, mas em função da juventude, que é natural, eles ainda vão oscilar. Então talvez o Erick, em alguma outra oportunidade não tenha entrado tão bem quanto hoje, mas nunca houve desconfiança com relação à capacidade dele. E hoje ele entrou e foi muito bem. Isso acontece com ele, com o Figueiredo, Andrey, Rodrigo, que não conseguiram fazer a partida que a gente sabe que eles podem. É uma oscilação que terremos que lidar no campeonato, então é preciso ter bastante equilíbrio para termos o resultado que a gente espera.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Na última quarta feira , escrevi nesta página que ao ver a escalação do Vasco ,voltaríamos a sofrer sufoco quando vi Jair compondo o meio de campo e Pedro Raul como atacante .Jair não está sendo aquele que vimos no Atlético Mineiro , está lento ,parece muito fora de forma física ,si arrastando em campo ,prejudicando Alex Teixeira e Gabriel Pec que são obrigados a desdobrar em campo e, Pedro Raul uma peça nula ,não tabela ,não chuta a gol , não consegue dar um passe certo e, embora com boa estatura não consegue dar uma cabeçada no gol .Mas ambos são titulares e intocáveis ,isto porque foram comprados caros e precisam estar na vitrine como titulares do Vasco da Gama , que si dane a torcida .Mas uma vez vimos um time com o maior posse tempo de bola ,porque não tem uma jogada ensaiada , passar um primeiro tempo com três chutes a gol sem perigo e levar mais de cinco com perigo de gol que acabou acontecendo .Posse de bola não é superioridade e, mediocridade nas criações ,veja hoje o Botafogo com o menor tempo de posse bola no campeonato brasileiro e com o maior chute a gol daí ser o lider inconteste .Barbiere com quase seis meses a frente do time cruzmaltino e , ainda não deu um padrão ,uma cara ,ao time .Parece que quem manda e escala o time é o pessoal da SAF(adesa).Estamos vendo as reprise dos filmes de 21 e 23 ,estamos perto da área da confusão e si lá cair pra sair fica impossivel .

  • Responder

    A explicações do Barbieri estão começnaod a cansar. E o time também. Está na hora de virar o disco.

  • Responder

    Olha dispensaram o nenê agora tá essa merda de time, treinador sem vergonha covarde, não tem nenhuma condições de ser treinador de time nenhum simplesmente bosta, vamos voltar a ter insônia nesse brasileiro. tá difícil ser grande novamente.

  • Responder

    Tudo pra esse técnico é satisfatório, satisfatório mesmo seria sua demissão

  • Responder

    Não dá pra entender! O nenê mesmo velho coloca esse cabajal e garlaza no bolso que falta está fazendo nesse meio campo do Vasco

  • Responder

    Acorda vasco para a serie a esquece barbiere fora do vasco enquanto é cedo

    • Acorda 777 esse estagiário de m não vai fazer o gigante evoluir só tem o brasileirão pra disputar tem todo o tempo pra mostrar alguma coisa mais at agoŕ nada sabem porque.a 777 contratou um estagiário o vasco preside e de um treinado

  • Responder

    Infelizmente não está bom!! Eu esperava mais. 05 jogos e apenas uma vitória. Já são 04 jogos sem vencer!! O Vasco parou de evoluir e não consegui propor o jogo!!

Comente

Veja também
Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.