Mattos explica montagem do elenco do Vasco e destaca parceria com comissão técnica

O diretor de futebol Alexandre Mattos afirmou que Ramón Díaz tem participado do planejamento do elenco Vasco para 2024.

O Vasco tem se reformulado visando não cometer os erros de 2023 e para isso apostou na chegada do diretor de futebol Alexandre Mattos, um dos dirigentes mais vitoriosos do futebol brasileiro. Contratado em menos de uma semana após o término do Brasileirão, quatro dias após a saída do antigo diretor Paulo Bracks, Mattos já está em ação no mercado em busca de novos jogadores, mas teve como prioridade resolver os assuntos internos nos primeiros 10 dias de trabalho.

Remodelou o departamento de futebol com as demissões de alguns profissionais e as chegadas de outros, como o supervisor Rodrigo Pelaipe e o gerente das categorias de base, Rodrigo Dias. A comissão técnica de Ramon Diaz está garantida em 2024 e negocia a ampliação do vínculo. Em contato com o Lance!, Alexandre Mattos afirmou que o treinador tem participado intensamente do planejamento para 2024.

– Estamos trabalhando diariamente, com celeridade e em conjunto com a comissão técnica, na análise de novas contratações. Iniciamos olhando para dentro de casa, alinhando quem fica e quem sai em relação ao atletas em fim de contrato, e observando também nossas categorias de base.

Os últimos dias também ficaram marcados pelas saídas de jogadores como Sebastian, Robson, Gabriel Dias e Alex Teixeira. Praxedes, Paulo Henrique e Ivan, que estão em final de empréstimos, estão em negociação para permanecerem, mas ainda sem uma definição, enquanto Maicon teve o contrato renovado. Sobre reforços, Alexandre Mattos não quis citar nomes, mas afirmou que existem contratações encaminhadas e que serão anunciadas nos próximos dias.

– Em breve vamos começar a anunciar quem chega para somar ao time. Tem muita especulação, mas nós não especulamos, nós trabalhamos.

Para fechar, Alexandre Mattos fez questão de acalmar o torcedor vascaíno. O diretor de futebol garantiu que o Vasco estará mais forte em 2024, ressaltando que o projeto será duradouro e responsável.

– O torcedor pode ter certeza que montar um elenco mais competitivo é nosso foco e prioridade. Vamos fazê-lo de forma responsável, mantendo nosso compromisso e pensando também no clube a longo prazo. Nós temos um plano e estamos trabalhando nele.

Estima-se que o orçamento do Vasco para 2024 supere os R$ 250 milhões. Esse montante engloba pagamento de salários e aquisições de jogadores. Vale destacar que a SAF pretende investir também em melhorias no CT Moacyr Barbosa, mas sem perder de vista os acordos com credores.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Alexandre Mattos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira doada por vascaínos ao CT Moacyr Barbosa
Saiba quais serão os próximos passos do Vasco sem o controle da 777 Partners

Após o rompimento na Justiça com a 777 Partners, Vasco da Gama traçará novo planejamento para gestão do Clube.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma comenta período na reserva com Ramón Díaz e crê em sequência no Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodriguez espera ganhar mais minutos no time para poder estar na Copa América.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo é especialista em finanças do esporte
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.