Mattos exalta momento do Vasco no mercado e revela animação de Clayton

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, citou o exemplo de Clayton para dizer que o Gigante se tornou atrativo no mercado.

Alexandre Mattos na apresentação de Clayton Silva
Alexandre Mattos na apresentação de Clayton Silva (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

Na apresentação de Clayton Silva, na tarde desta quinta-feira (13), em São Januário, Alexandre Mattos marcou presença e entregou a camisa 9 ao novo atacante. O contratado, inclusive, já a usou na estreia contra o Nova Iguaçu, que ficou no empate em 1×1.

O executivo de futebol deu algumas palavras no início da entrevista coletiva, e usou o exemplo do reforço para exaltar o momento do Gigante no mercado da bola. O dirigente disse que, com o projeto atual, a equipe vascaíno passou a ser atrativa até para jovens atletas que estão na Europa.

– Mais um investimento da 777, que mostra que o Vasco, de alguns anos para cá, após a SAF, modificou bastante, está brigando por atletas, mais que vem da Europa. Está brigando e competindo no mercado, com investimentos. Isso leva jogadores que estão na Europa, que geralmente têm a ideia de carreira de permanecer na Europa, faz com que a credibilidade, com o projeto que o Vasco vem desenvolvendo, toda seriedade, acima de tudo, e o Vasco mostra que com tudo que está se fazendo faça com que jogadores jovens queiram retornar – disse Mattos, que na sequência revelou a emoção do atleta com seu contato:

– Clayton tinha algumas opções. Ele optou em vir para o Vasco, estava bem no clube dele, estava num crescimento interessante de carreira, e veio para um projeto e conversou comigo muito feliz. Foi um dos jogadores mais felizes que conversei no momento da contratação.

Titular ou opção?

De surpresa, Clayton estreou logo entre os titulares contra o Nova Iguaçu, o que não surtiu muito efeito. Embora também jogue como segundo atacante, podendo jogar ao lado de Pablo Vegetti, a tendência mesmo é que o Camisa 9 fique como reserva imediato do argentino.

Um indício disso será dado na escalação do técnico Ramón Díaz para o novo encontro com o Nova Iguaçu, que decidirá um dos classificados à finalíssima do Campeonato Carioca. Espera-se que o comandante mude o time para não passar o mesmo sufoco diante da Laranja Mecânica.

2 comentários
  • Responder

    Zaga,, PH, João Vitor, Maicon e piton, medel não tem condições de ser zagueiro.

    • Com certeza, não tem mesmo!! A altura dele não favorece em nada ,já levamos vários gols em bolas alçadas em cima dele

Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile