Matías Galarza não esconde vontade de ficar em definitivo no Vasco

Matías Galarza está emprestado ao Vasco da Gama pelo Olímpia, e caso siga se destacando, o Gigante pode exercer o direito de compra.

Matías Galarza comemorando gol contra o Macaé
Matías Galarza comemorando gol contra o Macaé (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Matías Galarza vem sendo um dos destaques do Vasco da Gama neste início de temporada, mostrando ser um jogador de muita movimentação em campo, aplicação tática e até gols vem marcando nesta oportunidade com o técnico Marcelo Cabo.

Com opção de compra fixada pelo Vasco, paraguaio está alheio a esta possibilidade e foca apenas em evoluir dentro de campo. Em entrevista ao Uol, Galarza não escondeu que ficar num Clube grande como o Cruzmaltino será um grande passo na sua carreira.

– Estou focado agora no que está se passando, no profissional, estou mais focado nisso. Creio que se chegar essa opção, será um grande passo na minha carreira permanecer num clube tão grande como o Vasco, mas agora estou mais focado no que estou fazendo, no melhor para o clube, em tratar de melhorar meu jogo, ganhar partidas… Não estou muito metido nisso.

O Vasco tem como prioridade a contratação do jogador, mas adota cautela no caso, até mesmo porque o o contrato de empréstimo junto ao Olímpia vai até janeiro de 2022. Apesar da possibilidade e interesse, o executivo de futebol do Clube, Alexandre Pássaro, afirmou recentemente que não há motivos para pressa.

– A situação do Matías, a opção de compra se exerce no último dia de contrato. Não tem porquê você antecipar. A gente tem que esperar a dinâmica. Temos 1 ano pela frente, se o Matías estiver bem e ocorrer tudo certo a gente estuda isso. Nós não vamos trazer jogador ou descartar sem um processo de análise, e temos analisado muitos jogadores. E o Matías foi um desses jogadores.

A busca por Matías Galarza no mercado Sul-americano foi um acerto da gestão de Alexandre Campelo, contratação que aconteceu em junho de 2020. Caso o meia siga evoluindo, o Cruzmaltino terá de pagar R$ 700 mil ao Olímpia para tê-lo em definitivo.

Mais sobre:Matías Galarza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Compra logo porra. Este jogador é muito melhor que o Thales Magno.

  • Responder

    Quem fez tanto esforço pra trazer o Benítez, pode fazer um esforço pra pegar essa jóia no futebol

Comente

Veja também
Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.