Matías Abelairas descarta problemas com lesões

Abelairas assinou contrato de empréstimo até 31 de dezembro com opção de compra ao término do vínculo.

O meia argentino Matías Abelairas, terceiro reforço do Vasco para 2012, foi apresentado nesta quarta-feira, em Atibaia, cidade sede da pré-temporada cruzmaltina. O jogador assinou contrato de empréstimo até 31 de dezembro com opção de compra ao término do vínculo.

Sem clube após deixar o River Plate, Abelairas disputou sua última partida em junho do ano passado. Ele enfrentou uma cirurgia no joelho esquerdo em 2010, e passou por rigorosa avaliação física antes de assinar contrato. Jogador e diretoria descartaram qualquer impedimento.

“Ele realizou os exames e não teve qualquer tipo de problema. O martelo foi batido e acabamos com a possibilidade de dúvida. Ele está completamente recuperado da cirurgia feita em 2010, não existe qualquer impedimento”, afirmou o diretor de futebol Daniel Freitas, responsável pela contratação, ao lado do supervisor Bruno Coev, e que também entregou a camisa do clube ao jogador.

Animado com a oportunidade, Abelairas comentou sobre a saída do River Plate e recordou o gol histórico marcado por Juninho Pernambucano contra o ex-clube, em 1998, pela Copa Libertadores.

“Saí desse problema e me sinto muito bem. Foi uma decisão minha. Sabia que havia cumprido um ciclo no River. Eles queriam três anos de contrato, mas teria uma redução salarial, não aceitei. Estou feliz em fazer parte desse plantel do Vasco. Sei que se trata de uma torcida muito seguidora, que tem muita paixão. Vou fazer o que puder dentro de campo”, afirmou, acrescentando.

“O River foi o único clube em que joguei. Cresci como pessoa. Senti muito aquela derrota de 1998 com aquele golaço do Juninho. Tinha 13 anos e era torcedor do clube, já que havia acabado de chegar. É gratificante poder atuar com um jogador desse nível. Foi a primeira coisa que pensei quando fechamos o contrato”, completou.

Antes de acertar com o Vasco, Abelairas conversou com o amigo Lanzini, meia do Fluminense, sobre a possibilidade de atuar no Rio de Janeiro. Desejando fazer o melhor pelo clube de São Januário, Abelairas diz que só falta uma coisa para se sentir de vez em casa.

“Espero falar português assim que possível (risos)”, encerrou.

Mais cedo, o técnico Cristóvão foi só elogios ao meia. Para ele, Abelairas será importante nas jogadas pelo lado esquerdo do campo.

“Estamos falando há algum tempo sobre o Abelairas. Foi facilitada a condição para trazê-lo. Um jogador que tem o estilo de jogo que estamos precisando. Vai ser muito importante para nos ajudar naquele corredor esquerdo. Tenho a certeza de que vai encaixar bem. Ele está com um tempo de inatividade grande e vamos ter paciência nesse início”, disse o treinador.

Abelairas já treina em campo na tarde desta quarta-feira e garantiu estar preparado para defender o clube apesar da falta de ritmo de jogo. O meia disse ter se cuidado durante o tempo de inatividade.

Nome: Matías Enrique Abelairas
Nascimento: 18/06/1985
Altura: 1,71m
Clubes: River Plate (2004/2011) e Vasco.
Títulos: Campeonato Argentino – 2004/2008 – River Plate

uol

Comente

Veja também
Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Conselho do Vasco aprova último ano da gestão Salgado com ressalvas

Com ressalvas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou as contas de 2023, último ano da gestão de Jorge Salgado.

Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.

Sair da versão mobile