Matheus Lucas, do Boavista, é suspenso por 4 jogos por cotovelada em Capasso

O atacante Matheus Lucas, do Boavista, deu uma forte cotovelada no zagueiro do Vasco da Gama, Manuel Capasso, na primeira rodada do Carioca.

Capasso sangra muito após cotovelada
Capasso sangra muito após cotovelada (Foto: Reprodução)

Responsável por um corte profundo na cabeça de Manuel Capasso, Matheus Lucas, do Boavista, pegou quatro jogos de suspensão pela cotovelada dada no zagueiro do Vasco da Gama. Na ocasião, sequer foi marcada falta e muito menos o cartão vermelho.

O julgamento ocorreu na última sexta-feira (02), na 4ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ). O jogo em questão, vencido pelo Gigante por 2×0, foi em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, e não tinha o VAR. As informações são do site Globo Esporte.

Sabendo do resultado da agressão, o Cruzmaltino apresentou uma notícia de infração solicitando a punição de Matheus Lucas. O atleta foi denunciado no artigo 252-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.

Capasso mostra machucado na cabeça após cotovelada
Capasso mostra machucado na cabeça após cotovelada

Ele pegou a pena mínima, sendo que poderia ser suspenso por até 12 jogos e assim perderia a sequência do Estadual. Curiosamente, o árbitro em questão era Wagner do Nascimento Magalhães, o mesmo escolhido para apitar Vasco x Flamengo na próxima rodada.

Árbitro da polêmica no clássico

O Gigante, que tem sido crítico com a arbitragem, não pode reclamar, afinal participou da escolha em consenso com o Flamengo. Com as polêmicas dos últimos jogos da equipe vascaína, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), decidiu chamar os clubes para tentar uma opção aceita por ambos os lados. Desta vez terá auxílio do VAR.

1 comentário
  • Responder

    Eta futebol do Rio de Janeiro que ainda sem motivos que o justificasse , é tido como o mais charmoso , sim já foi , como uma agressão como aquela sofrida pelo zagueiro Manoel Capasso pode ser punida por apenas quatro jogos , ora tinha que pegar 12 jogos e , o representante do Vasco ainda escolhe este árbitro para apitar o classico dos milhões , país caminha firme e forte para a impunidade em todos os sentidos e com inversão de valores .

Comente

Veja também
Crias do Vasco, Marlon Gomes e Eguinaldo conquistam Copa da Ucrânia

Com jogadores revelados na base do Vasco da Gama em campo, Shakhtar Donetsk empilhou sua 15ª taça na competição.

Zinho elogia Diniz e revela o que espera do técnico à frente do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, o ex-jogador Zinho destacou o trabalho de Fernando Diniz, novo técnico do Vasco da Gama.

Vasco defende escrita histórica contra o Fortaleza

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (17), em São Januário, nona rodada do Campeonato Brasileiro.

PC Vasconcellos aponta missão de Diniz para recuperar futebol de Coutinho

Comentarista do Sportv, PC Vasconcellos avaliou o desafio que Fernando Diniz terá no Vasco da Gama com Philippe Coutinho.

Vasco emplaca pior sequência sem vitórias em quase 2 anos

Derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, pela Sul-Americana, marcou a nona partida do Vasco da Gama sem vencer.

Do melhor ao pior: veja ranking de reforços do Vasco na era Pedrinho

Sob o comando do presidente Pedrinho, Vasco da Gama trouxe diversos jogadores no último ano para reforçar o Cruzmaltino.

Vasco completa 1 ano sem conseguir revender SAF; veja status da negociação

Vasco da Gama segue no mercado em busca de investidores, mas uma série de questões tem impedido as tratativas de avançarem.

Ação da Betfair homenageia torcedores do Vasco

Patrocinadora master do Vasco da Gama, Betfair está promovendo uma ação que oferece experiências exclusivas aos vascaínos.

Léo Jardim entra na mira do Porto

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato com o Clube Cruzmaltino até o fim do ano e ainda não renovou seu vínculo.

Vasco acerta com Juh Morais para o futebol feminino; volante comemora

O Vasco acertou a contratação de Juh Morais para reforçar o elenco feminino para a sequência da temporada 2025.