Matheus garante pés no chão para buscar vaga nas quartas da Copa do Brasil Sub-17

O volante do Vasco da Gama, Matheus, ainda ressaltou o ano especial que está vivendo na categoria Sub-17 do Clube e da Seleção Brasileira.

Matheus em ação pelo Sub-17 do Vasco
Matheus em ação pelo Sub-17 do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Os Meninos da Colina terão um novo desafio diante do Internacional, nesta segunda-feira (9/5), às 15h30, na Morada dos Quero-Queros, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A vantagem é boa, já que no primeiro jogo o Cruzmaltino venceu por 4 a 0, mas o grupo está focado de que precisa fazer um novo jogo de qualidade. Um dos destaques do time na temporada, o volante Matheus, que começou a jogada do primeiro gol do Vasco na partida de ida, falou sobre como deve ser a postura do time:

– O grupo está bastante focado e concentrado. Fizemos boa viagem e estamos com os pés no chão e muita humildade. Viemos aqui para fazer um grande jogo, buscar classificação desempenhando um grande futebol.

Matheus tem tido uma temporada excelente. Apesar de estar em seu primeiro ano no Sub-17, ele ganhou a confiança do técnico Gustavo Almeida e vem sendo titular do time. Além disso, assinou seu primeiro contrato profissional com o Vasco e foi convocado para a Seleção Brasileira que disputou o Torneio de Desenvolvimento UEFA, no País de Gales:

– O ano de 2022 tem sido muito especial. Assinei meu primeiro contrato profissional, recebi uma convocação da Seleção Brasileira. Venho fazendo uma boa temporada e estou bastante focado para continuar evoluindo podendo ajudar minha equipe e honrando a camisa do Vasco. Eu estou no Vasco desde muito pequeno e aqui eu cresci e venho me formando como homem.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.