Matheus Frizzo projeta clássico contra o Vasco: ‘É jogo grande’

Matheus Frizzo, volante do Botafogo, ressaltou a importância do clássico contra o Vasco da Gama e projeta vitória.

Matheus Frizzo, volante do Botafogo
Matheus Frizzo, volante do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo terá o primeiro grande teste na temporada 2021. Invicto até aqui, o Alvinegro enfrentará o Vasco no próximo sábado, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. Matheus Frizzo, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, ressaltou a importância do clássico.

“Independente de ser início de temporada, acredito que clássico é um jogo grande. O Vasco é uma grande equipe. Os times estão começando agora, mas chega no jogo, iguala tudo. Fico ansioso de ser (o meu) primeiro clássico. Botafogo tem que jogar aguerrido, buscando a vitória o tempo o todo. É muito importante essa vitória para o nosso campeonato”, afirmou.

Após uma maratona logo nas primeiras datas da temporada, o Botafogo teve a primeira semana livre sob o comando de Marcelo Chamusca. Frizzo valorizou o tempo de treinamentos.

“Essa semana é muito importante. Tivemos dois jogos sem tempo para treinar. Cheguei e no primeiro jogo e já fui relacionado. Para partida com o Bangu, treinei apenas uma vez. Essa semana está sendo muito importante para o treinador impor seu trabalho e para equipe se entrosar, construir a identidade de jogo”, ressaltou.

No sentido do próprio Matheus Frizzo, o meio-campista afirmou que prefere atuar como um volante. Com a lesão de Pedro Castro, a tendência é que o camisa 45 ganhe minutos como titular pelo Alvinegro.

“A posição que me sinto bem jogando é de um volante recuado, na posição de um “5”, um “8”, construindo as jogadas, participando da retomada. É como eu me sinto melhor. Mas claro que se o professor quiser que eu jogue como um meia avançado ou qualquer outra posição, eu sou atleta do Botafogo e vou fazer tudo da melhor forma”, completou.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile