Matheus França chega ao Rio e manda recado à torcida do Vasco

Meia-atacante de 21 anos, Matheus França estava no Crystal Palace, da Inglaterra, e reforça o Vasco da Gama na sequência da temporada.

Matheus França posa com a camisa do Vasco
Matheus França posa com a camisa do Vasco (Foto: Redes Sociais)

Matheus França desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira no Aeroporto do Galeão para realizar os exames médicos e acertar com o Vasco .

O jogador exaltou o clube e revelou felicidade de estar de volta à cidade onde deu seus primeiros passos no futebol. O meia-atacante de 21 anos é cria das categorias de base do Flamengo e vestirá a camisa 9 no Vasco.

– Muito bom estar de volta ao Rio de Janeiro, especialmente em um clube gigante como o Vasco. Estou bem fisicamente, estou pronto para me doar 100% ao time para ajudar da melhor maneira possível.

A diretoria costurou o acordo com o time inglês pelo empréstimo do jogador até o junho de 2026, sem opção de compra. O meia-atacante teve o nome aprovado por Fernando Diniz e por Felipe Maestro e será o 12º reforço do Vasco no ano, caso aprovado nos exames médicos.

Agora, o clube corre contra o tempo para regularizar Matheus França para os jogos contra o Botafogo, pela Copa do Brasil. O jogador precisa ser inscrito até esta terça-feira para poder atuar em qualquer um dos dois jogos pelas quartas de final da competição.

– Não sei (se dá para estrear já na Copa do Brasil). Vamos ver com o tempo, exames e treinos. Vai depender do treinador também. Mas estou apto, estou pronto para dar o melhor pelo Vasco. A torcida vascaína poderá esperar de mim muita força, muita garra, muita dedicação e raça acima de tudo. Vou me doar 100% pelo time.

O contrato de Matheus França com o Crystal Palace se estende até o fim junho de 2028. Destaque nas categorias de base da Seleção, o atleta subiu ao elenco profissional do Flamengo em 2022, quando marcou seis gols nas campanhas dos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. No ano seguinte, teve bons momentos sob o comando de Vitor Pereira. O jogador marcou três gols e deu uma assistência no primeiro semestre até a saída para o futebol inglês.

O brasileiro encantou John Textor em partida do Sub-20 do Flamengo contra o Botafogo na Gávea e se tornou sonho de consumo do americano, que, na ocasião, era um dos donos do Crystal Palace. A venda foi consumada por 20 milhões de euros, além de outros cinco em bônus por metas, que acabaram não sendo atingidas.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Seja bem vindo ao nosso Vasco e boa sorte

Comente

Veja também
Vasco anuncia nova patrocinadora para a semifinal da Copa do Brasil

O Vasco acertou com a Brasilux Tintas para ser a nova patrocinadora pontual nos jogos contra o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil.

Palmeiras terá desafio extra contra o Vasco na semifinal da Copa do Brasil

O Vasco da Gama chega invicto à semifinal da Copa do Brasil e terá marca desafiada pelo Palmeiras neste domingo.

Vasco e Palmeiras apostam em argentinos para chegar à final da Copa do Brasil

Os argentinos Colidio e Flaco López são os destaques de Vasco e Palmeiras e viram esperanças para o jogo decisivo.

Euller analisa duelo entre Vasco e Palmeiras e evita escolher favorito

O ex-atacante Euller se destacou no Vasco da Gama e preferiu não arriscar quem sairá vencedor do confronto pela Copa do Brasil.

Palmeiras pode ter reforço importante para enfrentar o Vasco

O atacante Vitor Roque está recuperado de uma entorse no tornozelo e pode ser titular do Palmeiras contra o Vasco da Gama.

Vasco vê na Copa do Brasil chance de mudar cenário da temporada

O Vasco da Gama tenta chegar à final da Copa do Brasil para realizar dois dos grandes objetivos da gestão de Pedrinho.

Gabriel estreia como titular no Vasco e falha contra o Flamengo; veja lances

Gabriel Pereira fez sua estreia como titular do Vasco da Gama contra o Flamengo. Veja os lances e os erros do zagueiro no clássico.

Veja como Pedro Emanuel pode escalar o Vasco contra o Palmeiras

Veja como Pedro Emanuel pode escalar o Vasco da Gama para enfrentar o Palmeiras pela Copa do Brasil, neste domingo.

Vasco liga alerta com dupla titular às vésperas de enfrentar o Palmeiras

Andrés Gómez e Paulo Henrique ainda não estão 100% recuperados, mas devem ficar à disposição do Vasco contra o Palmeiras.

Quando poupar? Pedro Emanuel tem desafio no Vasco com calendário apertado

Pedro Emanuel tenta equilibrar a carga dos jogadores, mas enfrenta grande dilema no Vasco nesta reta final de temporada.