Matheus França abre o jogo sobre críticas de flamenguistas
Matheus França explicou por que decidiu voltar ao Rio para jogar no Vasco da Gama e revelou apoio de Diniz, Pedrinho e Felipe.

Matheus França, de apenas 21 anos, foi apresentado como reforço do Vasco e falou pela primeira vez sobre a decisão de trocar a Europa e o passado no Flamengo para vestir a camisa cruzmaltina. O meia, que surgiu como uma das principais promessas da base rubro-negra, não fugiu do assunto e ressaltou que sua prioridade agora é focar no projeto vascaíno.
“Todo mundo sabe da minha trajetória, do meu início no clube rival. Mas o mais importante é focar aqui no Vasco. É um clube grande, importante e essa escolha foi minha por optar voltar, pela conversa com Diniz, Felipe e Pedrinho”, afirmou o jogador, mostrando segurança ao encarar o novo desafio.
Revelado no Ninho do Urubu, Matheus França integrou o elenco campeão da Libertadores em 2022 e também participou da conquista da Copa do Brasil no mesmo ano. No total, marcou seis gols naquele período e ainda se destacou em algumas oportunidades no início de 2023, sob comando de Vítor Pereira.
A mudança de rumo em sua carreira aconteceu em 2023, quando foi negociado com o Crystal Palace, da Inglaterra. O contrato com o clube inglês é válido até junho de 2028, mas o meia viu no retorno ao Rio de Janeiro uma oportunidade de se firmar como protagonista no futebol brasileiro.
Segundo França, o peso da escolha de voltar ao Brasil foi amenizado pelo apoio de nomes fortes no Vasco. “Estão me apoiando muito. São pessoas experientes e essa minha decisão de voltar ao Rio e principalmente ao Vasco foi muito pelo Diniz, Pedrinho e Felipe. Quero agradecer a eles pelo apoio e conversas”, disse.
Ao falar sobre a pressão natural de ser um ex-Flamengo, o jogador foi direto: não há espaço para dúvidas sobre seu comprometimento. “Não tem pressão nenhuma com isso. Está muito claro que vou me doar bastante pelo Vasco e isso é o que mais importa”, concluiu.