Cuesta responde sobre altura e comenta problemas do Vasco com bola aérea

Apresentado de forma oficial, Carlos Cuesta fala sobre sua estatura e analisa problema crônico da defesa do Vasco da Gama.

Carlos Cuesta e Admar em apresentação pelo Vasco
Carlos Cuesta e Admar em apresentação pelo Vasco (Foto: João Guerra/ge)

O Vasco da Gama apresentou de forma oficial o zagueiro Carlos Cuesta nesta terça-feira (02). O colombiano chega por contrato de empréstimo junto ao Galatasaray, da Turquia.

Durante entrevista coletiva, o atleta foi questionado sobre a sua altura, 1,79m. Assim, Cuesta destacou que apesar da baixa estatura, ele sabe se posicionar muito bem nas bolas aéreas. Além disso, tem bom impulso e tempo de bola. O atleta ainda pediu que analisem as estatísticas antes de determinarem sua qualidade no salto.

– Sempre as mesmas perguntas sobre a estatura (risos). Antes de dizer o que posso fazer ou não, eu digo sempre para verem estatísticas e como vou no jogo aéreo para determinarem como é a minha qualidade de salto e como eu posso ajudar a equipe na bola parada. Tanto parado como correndo, tenho uma capacidade natural de dar o impulso no salto. Assim posso ajudar a equipe, não só com salto e disputa de bola, mas com organização, como se posiciona, como golpeia o adversário, como se antecipa… Não é só estatura. E estou seguro de que posso ajudar a equipe nesse sentido.

Ainda na entrevista, o colombiano falou sobre o problema crônico na defesa vascaína. Para o defensor, a equipe precisa ter uma boa sincronia entre zagueiros e laterais. Assim, ter maior segurança no setor defensivo e sofrer menos gols.

– A primeira coisa é ter tempo de trabalho, que agora é difícil porque estamos no meio das competições. Temos que ver como nos entendemos com o lateral, o outro zagueiro… E, a partir daí, dar segurança. Se a equipe consegue estar segura atrás, sofre menos gols. Com qualidade que temos na frente, o resultado vai vir. Sobre a responsabilidade (de resolver o problema crônico da defesa), não é algo que me preocupa.

Próximo desafio

Com Carlos Cuesta à disposição, o Vasco volta a campo apenas no dia 11 de setembro, data que enfrentará o Botafogo, no Nilton Santos. A partida será válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil 2025.

Mais sobre:Carlos Cuesta
Comente

Veja também
Aumento da capacidade de São Januário é liberado para Vasco x Palmeiras

O Governo e a Polícia liberam aumento da capacidade de São Januário para o jogo entre Vasco da Gama e Palmeiras.

Vasco anuncia nova patrocinadora para a semifinal da Copa do Brasil

O Vasco acertou com a Brasilux Tintas para ser a nova patrocinadora pontual nos jogos contra o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil.

Palmeiras terá desafio extra contra o Vasco na semifinal da Copa do Brasil

O Vasco da Gama chega invicto à semifinal da Copa do Brasil e terá marca desafiada pelo Palmeiras neste domingo.

Vasco e Palmeiras apostam em argentinos para chegar à final da Copa do Brasil

Os argentinos Colidio e Flaco López são os destaques de Vasco e Palmeiras e viram esperanças para o jogo decisivo.

Euller analisa duelo entre Vasco e Palmeiras e evita escolher favorito

O ex-atacante Euller se destacou no Vasco da Gama e preferiu não arriscar quem sairá vencedor do confronto pela Copa do Brasil.

Palmeiras pode ter reforço importante para enfrentar o Vasco

O atacante Vitor Roque está recuperado de uma entorse no tornozelo e pode ser titular do Palmeiras contra o Vasco da Gama.

Vasco vê na Copa do Brasil chance de mudar cenário da temporada

O Vasco da Gama tenta chegar à final da Copa do Brasil para realizar dois dos grandes objetivos da gestão de Pedrinho.

Gabriel estreia como titular no Vasco e falha contra o Flamengo; veja lances

Gabriel Pereira fez sua estreia como titular do Vasco da Gama contra o Flamengo. Veja os lances e os erros do zagueiro no clássico.

Veja como Pedro Emanuel pode escalar o Vasco contra o Palmeiras

Veja como Pedro Emanuel pode escalar o Vasco da Gama para enfrentar o Palmeiras pela Copa do Brasil, neste domingo.

Vasco liga alerta com dupla titular às vésperas de enfrentar o Palmeiras

Andrés Gómez e Paulo Henrique ainda não estão 100% recuperados, mas devem ficar à disposição do Vasco contra o Palmeiras.