Matheus Barbosa é apresentado oficialmente pelo Vasco

O meio-campista Matheus Barbosa foi apresentado oficialmente pelo Vasco da Gama nesta quarta-feira, com transmissão da Vasco TV.

Matheus Barbosa em sua apresentação no CT Moacyr Barbosa
Matheus Barbosa em sua apresentação no CT Moacyr Barbosa (Foto: Emanuelle Ribeiro)

O Vasco apresentou, nesta quarta-feira, mais um reforço. O volante Matheus Barbosa, que estava no Atlético-GO, recebeu das mãos do gerente Carlos Brazil e camisa 18 e conversou com a imprensa. O jogador de 27 anos assinou por dois anos com o clube carioca, que terá 70% dos direitos econômicos do atleta.

– A camisa do Vasco é pesada é só de vestir ela já é um grande desafio. Acredito que todos os jogadores foram selecionados e tem capacidade para recolocar o Vasco na Série A. Vamos trabalhar muito no dia a dia. Eu estou encarando como um grande desafio, mas já tive grandes desafios, de sair cedo de casa e procurar dar o melhor pra minha família. Sei da responsabilidade que é vestir essa camisa, é um grande desafio, mas me sinto muito preparado e espero fazer uma grande temporada – disse Matheus.

Matheus também falou sobre a admiração que tem por Pedrinho, ídolo do Vasco e comentarista do Grupo Globo.

– Eu tenho como referência meu irmão (Maylson, meia do Caruaru City), ele também joga futebol e sempre procurou me ajudar a crescer. A história do meu irmão se identifica um pouco com a do Pedrinho, um cara que sempre admirei. Não é a mesma função, mas admiro pela qualidade técnica e pela história de vida, teve muita lesão também. Meu irmão também sofreu muito com isso, jogadores têm essas dificuldades. Também admiro o Pedrinho como comentarista, porque sabe as dificuldades dos jogadores.

Outros trechos

Treinos e posicionamento

Tem sido bem proveitosos os treinos, muitos jogadores novos. O Zé Ricardo me perguntou onde me sinto mais à vontade, deixei claro que posso atuar tanto como primeiro quanto segundo volante. Ele tem passado pra equipe inteiro que ele quer jogar, todos gostaram, estão se adaptando bem ao trabalho, todos estão gostando muito.

No Tubarão, onde comecei a aparecer, comecei como primeiro volante. Sempre tive bom passe, então iniciava as jogadas. No Avaí me utilizaram mais como segundo volante, para apeoximar mais da área, com muita liberdade. Fui feliz, comecei a fazer mais gols. Joguei das duas formas, estou preparado para o que o professor precisar.

Série B

Eu tive oportunidade de disputar a Série B pelo Avaí e pelo Cuiabá, e joguei grande parte pelo Cruzeiro. Consegui o acesso em duas, acredito que o início da competição é muito importante, conseguir aquela gordura, porque as equipes oscilam por ser um campeonato grande. Estamos trabalhando para o Carioca, claro, mas também para começar muito bem o Brasileiro. Nas duas equipes que consegui o acesso foi assim, começamos bem a competição.

Receita para o acesso

Tanto lá (Cruzeiro) quanto aqui tem que trabalhar, não tem outra fórmula. É o trabalho que vai recolocar o Vasco na Série A. Os primeiros contatos que tive aqui, todo mundo está remando para o mesmo lado. Isso facilita muito. Acredito que o torcedor vai nos empurrar também, esse vai ser o segredo para a Série B.

Irmão

Meu irmão que joga futebol se chama Maylson, foi revelado pelo Grêmio no final de 2007, passou pelo Sport, Portuguesa, Figueirense, Criciúma, Chapecoense, Náutico, RB Bragantino. Ano passado ele ficou parado por uma lesão no joelho. Hoje está no Caruaru, vai jogar o Campeonato Pernambucano. É minha referência, sempre me ajudou, passou por grandes equipes e posso afirmar com certeza que muito do meu crescimento como pessoa e como jogador passa por ele. É meu ídolo dentro e fora de campo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Matheus Barbosa
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco define perfil e tem pressa para fechar com novo diretor de futebol

O Vasco da Gama analisa alguns nomes, todos empregados no momento, para ocupar o cargo que era de Alexandre Mattos.

Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.