Matheus Barbosa comenta assistência em seu 1º jogo como titular no Vasco

Matheus Barbosa se diz feliz por sua assistência no segundo gol de Nenê contra o Nova Iguaçu e promete ajudar o time na temporada.

Matheus Barbosa posa com a camisa do Vasco
Matheus Barbosa posa com a camisa do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Sem Yuri Lara, que foi preservado na vitória do Vasco sobre o Nova Iguaçu, por conta de dores no tornozelo direito, coube ao volante Matheus Barbosa ser o responsável em dar proteção para a defesa. O jogador demonstrou bom senso de marcação, conseguiu três desarmes na partida, mas foi um pouco afoito e cometeu faltas que poderia lhe render um cartão vermelho.

Matheus Barbosa foi contratado para jogar como segundo volante, mas destacou que também pode atuar mais recuado. O jogador fez questão de ressaltar que vai dar o melhor em campo, na posição que Zé Ricardo o escalar.

“Eu já joguei tanto de primeiro, como de segundo. Eu vim aqui com a intenção de ajudar o Vasco, independemente de onde o professor vai me colocar, se é de primeiro ou de segundo volante. Vou sempre procurar fazer o meu melhor para ajudar o Vasco. Temos grande jogadores, o Yuri que joga de primeiro, o Juninho que joga mais de segundo, eu posso atuar nas duas, mas o importante é o Vasco estar bem servido e a gente conseguindo sempre as vitórias”.

Além do aspecto defensivo, Maheus Barbosa também apareceu na construção das jogadas. O volante foi o responsável pelo lançamento que deixou Nenê em condições de invadir a área e fazer o terceiro gol do Vasco, o segundo do camisa 10 na partida.

“Foi um jogo difícil, a equipe deles é muito qualificada. Fico feliz em ter ajudado o time com uma assistência. Vou seguir trabalhando para ajudar o Vasco nesta temporada”.

O técnico Zé Ricardo revelou após o jogo que vai modificar a equipe para o jogo contra o Madureira, domingo, em Conselheiro Galvão, visando dar descanso para alguns atletas. Por isso, a tendência é de que Matheus Barbosa permaneça entre os titulares, seja como primeiro ou segundo volante.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Matheus Barbosa
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Muito afobado.
    Merecia ser expulso.
    Deu sorte.

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.