Matheus Babi e Ygor: jovens surpresas que prometem brilhar mais uma vez em Botafogo x Vasco

Ygor pelo Vasco da Gama e Matheus Babi pelo Botafogo travarão mais um duelo entre jovens jogadores que buscam espaço em seus clubes.

Matheus Babi e Ygor são destaques de Botafogo e Vasco
Matheus Babi e Ygor são destaques de Botafogo e Vasco (Foto: Vitor Silva Botafogo/ Rafael Ribeiro Vasco)

Todo menino um dia já sonhou em se tornar um jogador de futebol profissional. O esporte mais popular do mundo, que no Brasil tem status de religião, alimenta o imaginário de milhares de jovens que sonham com uma carreira de sucesso na modalidade. No entanto, a realidade não é fácil, a grande maioria dos atletas não tem salários astronômicos, nem milhões de seguidores nas redes sociais e muito menos torcedores ovacionando seus nomes nos estádios. É preciso batalhar muito para conquistar um lugar ao sol. E isso, Ygor e Matheus Babi, destaques de Vasco da Gama e Botafogo, respectivamente, entendem muito bem.

As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (17), ás 19h, no estádio Nilton Santos, na pártida de ida, válida pela quarta fase da Copa do Brasil. Tanto o Cruzmaltino quanto Alvinengro apostam em seus jovens jogadores que destoam bastante do perfil de contratações milionárias que alguns clubes da Série A tem feito nos últimos anos.

Ygor, atacante de 25 anos chegou a trabalhar como guardador de carros no bairro do Leblon (zona sul do Rio de Janeiro), e vive sua primeira oportunidade em um clube considerado grande. Sua trajetória no futebol foi tardia, com um período curto de divisões de base. Na maior parte do tempo, esteve no Madureira, que o emprestou ao Vasco até o fim do Campeonato Brasileiro. Também teve passagens por Barra da Tijuca-RJ e Boa Esporte.

Já Mathues Babi, de 23 anos, chegou por empréstimo do Serra Macaense até o fim de 2021. O Alvinegro é seu primeiro clube de expressão na carreira. Nas divisões de base, passou pelo Grêmio, mas sua profissionalização só aconteceu mesmo no Macaé, equipe da cidade do interior do Rio de Janeiro onde é nascido e criado. Em 2019, também se se destacou pelo América (RJ).

De estilo extrovertido e carismático, já conquistou o renomado marfinense Salomon Kalou, com quem divide as dancinhas nas comemorações.

Podemos dizer que ambos passam por um período de experiência em seus Clubes, onde cada golzinho e boas atuações contam pontos para a permanência em definitivo ao final de seus respectivos empréstimos.

Chances de serem adquiridos por Botafogo e Vasco.

Ygor conta com a boa relação entre as diretorias de Madureira e Vasco. Ao UOL Esporte, o Presidente do Tricolor Suburbano, Elias Duba deu a entender que não colocará obstáculos para ceder o atacante se assim o Cruz-Maltino quiser.

– Nossa relação com o Vasco é diferente de outros clubes. Tenho uma relação muito boa, principalmente com o vice de futebol, José Luis Moreira. O Ygor é um garoto muito batalhador e que merece vencer na vida. Não vai ter problema.

Babi, que tem um contrato mais longo — até dezembro de 2021 —, já tem parte de seus direitos econômicos ligados ao Botafogo como “taxa de vitrine” cedida pelo Serra Macaense. Para o Alvinegro adquirir uma fatia ainda maior, foi combinado o pagamento de um valor ainda não revelado.

Após trocarem camisas, voltam a se enfrentar.

No último domingo (13), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, Matheus Babi e Ygor se enfrentaram e se destacaram. O alvinegro fez dois gols, e o vascaíno um, mas o atacante de São Januário venceu por 3 a 2. Ao final do clássico, trocaram camisas. Segundo o jornal O Globo, Catatau quis presentear seu pai, Jorge, que é torcedor botafoguense.

Nesta quinta-feira (17), os jovens estarão frente a frente novamente, desta vez pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, no estádio Nilton Santos (RJ). Babi deve ser titular, e Ygor disputa vaga no ataque.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Nova Iguaçu x Vasco pela semifinal do Carioca 2024
Jogador do Nova Iguaçu viraliza ao exaltar torcida do Vasco no Maracanã; veja

Volante Sidney, reserva do Nova Iguaçu, estava aquecendo quando interagiu e elogiou torcedores do Vasco da Gama.

Josh Wander em São Januário
Há 2 anos, Josh Wander prometia acabar com disparidade financeira entre Vasco e Flamengo

Principal investidor da 777 Partners fez a promessa (não concretizada) à torcida do Vasco da Gama em 18 de março de 2022.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Vasco projeta 2 reforços para o Brasileiro

Visando uma realidade diferente no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama pretende reforçar pelo menos duas posições.

Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Marcos Braz, do Flamengo, comenta interesse do Vasco pelo Maracanã

Dirigente cutucou a 777, dona da SAF do Vasco da Gama, e afirmou que o Flamengo nunca tentou impedir o jogo contra o Nova Iguaçu no estádio.

Fabrício, do Nova Iguaçu, deixa o Maracanã de metrô
Goleiro do Nova Iguaçu deixa o Maracanã de metrô após vitória sobre o Vasco

Fabrício, goleiro do Nova Iguaçu, foi flagrado deixando o Maracanã com a família usando o metrô e viralizou nas redes sociais.