Mateus Vital tem salário alto e Corinthians aceita negociá-lo apenas em definitivo

Com isso, o meio-campista Mateus Vital, embora seja do interesse, não deve voltar para o Vasco da Gama nesse momento.

Mateus Vital comemorando gol pelo Vasco contra a Ponte Preta em 2017
Mateus Vital comemorando gol pelo Vasco contra a Ponte Preta em 2017 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Sem espaço no Corinthians, Mateus Vital, que recentemente voltou de empréstimo do Panathinaikos, da Grécia, tem sido cotado em clubes do Brasil e exterior e um deles é o Vasco da Gama. O meio-campista de 24 anos é formado nas categorias de base do Gigante.

Houve uma sondagem da diretoria vascaína pelo atleta, mas o destino dificilmente vai ser São Januário. O salário de Mateus Vital é alto para o Cruzmaltino nesse momento e o Corinthians só aceita negociá-lo em definitivo, com venda ou troca mantendo um percentual para futuro negócio.

Embora tenha interesse, a realidade financeira do Vasco não permite a negociação, o que pode se reverter caso a 777 Partners assuma o comando do futebol vascaíno nos próximos dias. A informação sobre o meio-campista foi divulgada por Lucas Pedrosa e Venê Casagrande, jornalistas do canal SBT.

Mateus Vital tem contrato com a equipe paulista até dezembro de 2023 e a tendência é de que esteja de saída. O meio-campista surgiu no Cruzmaltino em 2016 e ganhou vaga na equipe titular já no ano seguinte, em 2017, ajudando na campanha que levou o Vasco de volta à Libertadores. Ele saiu no começo de 2018 numa negociação para lá de polêmica.

1 comentário
  • Responder

    O Matheus vital é bem melhor que esses atletas que o Carlos Brasil tá trazendo.
    com certeza vinha pra ser titular.
    É bem melhor que o Palácios.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco escolhe estádio preferido para jogo contra o Boca Juniors

Em enquete, a torcida do Vasco da Gama escolheu o estádio preferido para o jogo contra o Boca Juniors, pela semifinal da Sul-Americana.

Colidio revela reação ao conhecer a força da torcida do Vasco; assista

Recém-chegado, o atacante Colidio revela que ficou surpreso com a força da torcida do Vasco da Gama em São Januário.

Três candidatos ao Governo do Amazonas torcem para o Vasco; veja quem são

Entre as equipes de fora do estado, o Vasco foi o clube mais citado entre os candidatos ao Governo do Amazonas.

Vasco empata com o Fluminense pela 9ª rodada do Carioca Sub-20

Vasco e Fluminense empataram em 1 a 1, neste sábado, em Xerém, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca Sub-20.

Olho no rival, Vasco! Joia do Boca Juniors se destaca em jogo da Argentina

Leonel Flores se destaca em jogo da Argentina e deve ser titular do Boca Juniors em semifinal contra o Vasco da Gama.

Colidio fala sobre ausência contra o Boca e dá opinião sobre palco da semifinal

Colidio criticou a regra que o impede de jogar a Sul-Americana pelo Vasco da Gama e revela o estádio que seria ideal para o jogo.

Santiago Sosa revela onde prefere enfrentar o Boca Juniors; assista

O volante Santiago Sosa revela se prefere São Januário ou Maracanã para o Vasco da Gama enfrentar o Boca Juniors.

Veja a importância do jogo contra o Botafogo para Vasco

Vitória contra o Botafogo manterá o Vasco da Gama distante da zona de rebaixamento, local onde o time ficou por 11 rodadas.

Garré, Sforza e mais: veja como estão os 5 jogadores emprestados pelo Vasco

O Vasco da Gama tem em cinco atletas emprestados a outros times espalhados pelo Brasil e pelo exterior, que podem retornar em 2027.

Vasco segue sem Maracanã contra o Boca após nova decisão judicial

O Consórcio Fla-Flu pediu que fosse mantida a decisão da primeira instância do Tribunal de Justiça, que negou a utilização pelo Vasco da Gama.