Mateus Carvalho lamenta lesão e faz balanço de 2025 no Vasco

Mateus Carvalho se machucou no aquecimento do primeiro jogo da Copa do Brasil, entre Vasco da Gama e Corinthians.

Mateus Carvalho e Piton comemorando gol pelo Vasco
Mateus Carvalho e Piton comemorando gol pelo Vasco (Foto: André Fabiano)

Volante do Vasco da Gama, Mateus Carvalho se manifestou sobre a lesão que sofreu no fim do ano passado e que o tirou das finais da Copa do Brasil. Nas redes sociais, o meia também fez uma análise do seu ano no Cruzmaltino.

Na postagem feita em seu Instagram, o jogador lamentou a ausência dos gramados e projetou sua volta com a camisa do Gigante da Colina. O atleta e o Clube tem contrato até o final de 2027.

– 2025 está chegando ao fim, e o ano termina com a pior notícia que eu poderia receber neste mês: a de uma lesão grave no joelho. Isso dói. Dói no corpo, mas principalmente na mente de quem vive do futebol e ama estar em campo. É duro aceitar a pausa forçada, o tempo longe daquilo que mais gosto de fazer. Mas também é nesses momentos que a gente se conhece de verdade e cresce. Apesar de tudo, termino 2025 com a consciência tranquila. Em nenhum momento faltou entrega, respeito ao Vasco da Gama ou vontade de dar o meu melhor. Mesmo nos dias ruins, segui em frente, aprendendo, amadurecendo e resistindo.

Agora é hora de respirar, cuidar de mim e encarar a recuperação com a mesma seriedade que sempre tive como profissional. Sei que o caminho será longo, mas também sei que voltarei mais forte, mais consciente e ainda mais grato por cada oportunidade.

Obrigado a todos que estiveram ao meu lado. 2025 fica para trás como um ano difícil e que o próximo seja de recomeço!

Veja

Mateus sentiu dores no joelho durante o aquecimento para o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, entre Vasco e Corinthians, no último dia 17, na Neo Química Arena. A lesão foi constatada após exames de imagem.

O volante teve diagnosticada uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, associado a lesões dos meniscos e colaterais. Ele foi submetido a cirurgia e será desfalque por cerca de seis a oito meses.

Mais sobre:Mateus Carvalho
Comente

Veja também
Ascensão de Cuiabano no Vasco tem influência direta de Renato Gaúcho; entenda

Cuiabano é um dos destaques do Vasco da Gama sob o comando de Renato Gaúcho e ascensão tem influência do técnico desde o Grêmio.

Vasco aproveita Data FIFA para acelerar adaptação de Marino

Um dos reforços do Vasco da Gama para a temporada, Marino Hinestroza terá cuidado especial da comissão técnica na Data Fifa.

Vasco estaria interessado em atacante do Racing para próxima janela

Vasco da Gama monitora o mercado em busca de opções para a janela do meio de ano e um dos alvos é Santiago Solari, do Racing.

Negociação por jogadores pode agitar Vasco e Grêmio, que quer Piton

Grêmio tem interesse na contratação de Lucas Piton, do Vasco da Gama, e negócio pode envolver troca de jogadores.

Pedrinho revela que Vasco quer comprar 3 atletas do atual elenco

Pedrinho confirmou o interesse do Vasco na compra dos jogadores, mas ressaltou a necessidade de manter os pés no chão.

Andrés Gómez desfalcará o Vasco pela 1ª vez na temporada

O atacante Andrés Gómez foi o único jogador do Vasco da Gama a disputar todas as partidas nesta temporada.

Sub-20: Vasco supera início conturbado, evolui e lidera o Brasileiro

Sob o comando de Matheus Curopos, o Sub-20 do Vasco conseguiu dar a volta por cima e hoje vive bom momento no Brasileiro.

Vasco tem retrospecto equilibrado contra o Paysandu; veja números

O Vasco da Gama terá o Paysandu, clube que disputa a Série C, como adversário na 5ª fase da Copa do Brasil 2026.

Ramon faz alerta ao projetar jogo do Vasco na Copa do Brasil

Ramon afirmou que o Vasco entra como favorito no duelo eliminatório contra o Paysandu, mas não deve esperar facilidade.