Mateus Carvalho lamenta lesão e faz balanço de 2025 no Vasco
Mateus Carvalho se machucou no aquecimento do primeiro jogo da Copa do Brasil, entre Vasco da Gama e Corinthians.

Volante do Vasco da Gama, Mateus Carvalho se manifestou sobre a lesão que sofreu no fim do ano passado e que o tirou das finais da Copa do Brasil. Nas redes sociais, o meia também fez uma análise do seu ano no Cruzmaltino.
Na postagem feita em seu Instagram, o jogador lamentou a ausência dos gramados e projetou sua volta com a camisa do Gigante da Colina. O atleta e o Clube tem contrato até o final de 2027.
– 2025 está chegando ao fim, e o ano termina com a pior notícia que eu poderia receber neste mês: a de uma lesão grave no joelho. Isso dói. Dói no corpo, mas principalmente na mente de quem vive do futebol e ama estar em campo. É duro aceitar a pausa forçada, o tempo longe daquilo que mais gosto de fazer. Mas também é nesses momentos que a gente se conhece de verdade e cresce. Apesar de tudo, termino 2025 com a consciência tranquila. Em nenhum momento faltou entrega, respeito ao Vasco da Gama ou vontade de dar o meu melhor. Mesmo nos dias ruins, segui em frente, aprendendo, amadurecendo e resistindo.
Agora é hora de respirar, cuidar de mim e encarar a recuperação com a mesma seriedade que sempre tive como profissional. Sei que o caminho será longo, mas também sei que voltarei mais forte, mais consciente e ainda mais grato por cada oportunidade.
Obrigado a todos que estiveram ao meu lado. 2025 fica para trás como um ano difícil e que o próximo seja de recomeço!
Veja
Mateus sentiu dores no joelho durante o aquecimento para o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, entre Vasco e Corinthians, no último dia 17, na Neo Química Arena. A lesão foi constatada após exames de imagem.
O volante teve diagnosticada uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, associado a lesões dos meniscos e colaterais. Ele foi submetido a cirurgia e será desfalque por cerca de seis a oito meses.