Mateus Carvalho corresponde em chances e se torna 12º jogador de Ramón Díaz

O volante do Vasco da Gama, Mateus Carvalho, tem dado conta do recado e se tornou uma opção certa do técnico Ramón Díaz.

Mateus Carvalho pelo Vasco contra o Botafogo
Mateus Carvalho pelo Vasco contra o Botafogo (Foto: Matheus Lima/ Vasco)

Quem está acompanhando o Vasco da Gama versão 2024 sabe que Mateus Carvalho é presença garantida nos jogos. Embora não seja titular em grande parte das vezes, o volante de 21 anos tem entrado pelo menos no segundo tempo das partidas.

Embora o folclore do apelido de ‘Cocão’ não deixe muitos reconhecerem, ele tem dado conta do recado. Seja quando entra na proteção à defesa, caindo pela esquerda ou até chegando ao campo ofensivo, o atleta, discretamente, está cavando seu espaço com Ramón Díaz.

Mateus saiu do banco de reservas nos empates com Flamengo e Fluminense e no triunfo contra o Botafogo. Eram clássicos, contra equipe qualificadas, e o volante não se intimidou. Diante do Alvinegro de General Severiano, ele foi essencial na contenção defensiva quando entrou e recebeu chuva de elogios nas redes sociais.

Torcedor destaca atuação de Mateus Carvalho contra o Botafogo
Torcedor cita ‘preconceito’ com o apelido de Mateus
Torcedor exalta qualidade de Mateus Carvalho

Evolução

Mateus Carvalho integrou a equipe alternativa que começou o Campeonato Carioca e jogou os 90 minutos, na vitória sobre o Boavista e no empate com o Sampaio Corrêa-RJ e mostrou qualidade. Com o elenco principal de volta, o volante voltou a ser titular apenas na vitória sobre o Audax-RJ.

A ascensão do atleta vem em ótimo momento, já que Jair e Paulinho ficarão fora por muito tempo se recuperando de lesão. Portanto, o meio de campo vascaíno ficou carente de opções, mesmo com as chegadas de Juan Sforza, que ainda vai estrear, e o surpreendente Pablo Galdames, que conquistou a vaga entre os titulares de imediato.

Compra

O Camisa 85 foi contratado em abril do ano passado, vindo do Náutico, por empréstimo de um ano. Na ocasião, a equipe vascaína pagou R$ 300 mil no acordo. Como mostrou ser interessante, mesmo com poucas oportunidades, o Vasco resolveu comprá-lo em dezembro por R$ 2 milhões com contrata de quatro anos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vasco consegue liminar e tira 777 Partners do controle da SAF

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Vasco da Gama e afastou a 777 Partners do controle da SAF do Clube.

Jardel nos tempos de Vasco
Jardel relembra passagem e revela gratidão pelo Vasco

Herói do tricampeonato Carioca, o ex-atacante Jardel contou histórias e contou que era tratado como ‘grandalhão desengonçado’.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Carvalho Pereira em treino do Vasco
Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.