Mascote da Seleção Brasileira, Canarinho Pistola é torcedor do Vasco
Talismã que acompanha a Seleção Brasileira nos jogos, o Canarinho Pistola é carioca e torcedor do Vasco da Gama.
Símbolo da Seleção Brasileira nos últimos anos, o Canarinho Pistola é torcedor do Vasco da Gama. A revelação foi feita pela repórter Gabriela Moreira, do SporTV, que também entregou que o mascote é do Rio de Janeiro. A pessoa por trás da fantasia do passarinho enfezado não teve a identidade revelada.
Ícone da camisa amarelinha desde o seu surgimento na década de 50, a figura do canarinho nunca havia ganhado uma versão “raivosa”. Em 2016, a CBF lançou o mascote de campo, ainda com uma feição sorridente. Mas logo uma outra versão apareceu e o Canarinho mudou de rosto.
O sorriso amistoso e convidativo deu lugar à popular “cara fechada”, numa espécie de ressignificação de um produto. Deu muito certo. Hoje, o Canarinho Pistola é uma das principais atrações junto a crianças e adultos em jogos do Brasil.
Mesmo assim, o canarinho torcedor do Gigante da Colina não impediu a eliminação de Neymar e companhia da Copa do Mundo na última sexta-feira (08), quando os comandados de Tite empataram em 1×1 com a Croácia e perderam por 4×2 nos pênaltis.