Martinelli projeta clássico contra o Vasco

O meio-campista Martinelli projetou o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado no Estádio Nilton Santos.

Martinelli, meio-campista do Fluminense
Martinelli, meio-campista do Fluminense (Foto: Mailson Santana)

Martinelli concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira no CT Carlos Castilho. O principal assunto abordado foi a sua preferência por posição dentro de campo. Na vitória sobre do Fluminense sobre o Millonarios na última terça-feira pelo primeiro jogo da pré-Libertadores, o jogador entrou no lugar de Yago Felipe e foi bem na distribuição de passes. Com dois minutos em campo, deu linda bola nas costas da zaga para Luiz Henrique, que entregou para Cano virar o jogo. O volante indicou preferência por posição, mas deixa a cargo de Abel Braga.

– Na base, eu sempre joguei como um “8”, ali entre o primeiro e o homem mais avançado. É uma posição onde me sinto confortável, como um segundo volante. Mas eu me sinto completo para fazer como primeiro, segundo ou mais avançado, mas sempre procurando ajudar o professor. Ali, quando eu entrei no decorrer do jogo contra o Millonarios, eu vi que eu tinha aquele espaço, porque eles tinham perdido aquele homem de meio, então, entrei mais avançado e fui feliz. Mas eu deixo para o professor decidir – disse.

Martinelli também foi perguntado sobre adaptação do time com relação ao esquema de Abel Braga. Ele se sente com mais liberdade dentro de campo e vibrou com a conquista da vitória sobre os colombianos.

– Acho que esse esquema ajuda todo mundo, a gente está se adequando, se sentindo confortável, então acho que acaba dando mais liberdade pra gente ali de meio-campo pra se soltar mais um pouco no ataque. Fui feliz quando entrei, consegui achar os passes, isso acho que é fruto do trabalho de todo grupo, que vem treinando muito forte. A gente sabe que tem uma equipe muito qualificada hoje, então quem entrar em campo vai corresponder à altura, e quem ganha é o Fluminense – disse em entrevista coletiva.

O volante também comentou sobre o duelo contra o Vasco. O clássico será, às 17h, no Nilton Santos, pela Taça Guanabara. Martinelli ressaltou que não vai faltar dedicação para conquistar a vitória.

– Quando se encara um clássico é muito importante. Independente da situação, do momento. Estamos levando esse clássico contra o Vasco com muita dedicação, independente da equipe que entrar, vai lutar para ganhar, pelo três pontos. É muito importante terminar essa fase da Taça Guanabara em primeiro, porque a gente acaba levando uma vantagem depois dos empates. Os quatros grandes estão na parte de cima e buscar os três pontos é fundamental – destacou.

Neste ano, o Fluminense venceu até o momento todos os clássicos. Contra o Flamengo, o Tricolor venceu por 1 a 0, e diante do Botafogo conquistou os três pontos de virada. Todos os jogos foram realizados no Nilton Santos.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Martinelli
Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.