Martinelli projeta clássico contra o Vasco

O meio-campista Martinelli projetou o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado no Estádio Nilton Santos.

Martinelli, meio-campista do Fluminense
Martinelli, meio-campista do Fluminense (Foto: Mailson Santana)

Martinelli concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira no CT Carlos Castilho. O principal assunto abordado foi a sua preferência por posição dentro de campo. Na vitória sobre do Fluminense sobre o Millonarios na última terça-feira pelo primeiro jogo da pré-Libertadores, o jogador entrou no lugar de Yago Felipe e foi bem na distribuição de passes. Com dois minutos em campo, deu linda bola nas costas da zaga para Luiz Henrique, que entregou para Cano virar o jogo. O volante indicou preferência por posição, mas deixa a cargo de Abel Braga.

– Na base, eu sempre joguei como um “8”, ali entre o primeiro e o homem mais avançado. É uma posição onde me sinto confortável, como um segundo volante. Mas eu me sinto completo para fazer como primeiro, segundo ou mais avançado, mas sempre procurando ajudar o professor. Ali, quando eu entrei no decorrer do jogo contra o Millonarios, eu vi que eu tinha aquele espaço, porque eles tinham perdido aquele homem de meio, então, entrei mais avançado e fui feliz. Mas eu deixo para o professor decidir – disse.

Martinelli também foi perguntado sobre adaptação do time com relação ao esquema de Abel Braga. Ele se sente com mais liberdade dentro de campo e vibrou com a conquista da vitória sobre os colombianos.

– Acho que esse esquema ajuda todo mundo, a gente está se adequando, se sentindo confortável, então acho que acaba dando mais liberdade pra gente ali de meio-campo pra se soltar mais um pouco no ataque. Fui feliz quando entrei, consegui achar os passes, isso acho que é fruto do trabalho de todo grupo, que vem treinando muito forte. A gente sabe que tem uma equipe muito qualificada hoje, então quem entrar em campo vai corresponder à altura, e quem ganha é o Fluminense – disse em entrevista coletiva.

O volante também comentou sobre o duelo contra o Vasco. O clássico será, às 17h, no Nilton Santos, pela Taça Guanabara. Martinelli ressaltou que não vai faltar dedicação para conquistar a vitória.

– Quando se encara um clássico é muito importante. Independente da situação, do momento. Estamos levando esse clássico contra o Vasco com muita dedicação, independente da equipe que entrar, vai lutar para ganhar, pelo três pontos. É muito importante terminar essa fase da Taça Guanabara em primeiro, porque a gente acaba levando uma vantagem depois dos empates. Os quatros grandes estão na parte de cima e buscar os três pontos é fundamental – destacou.

Neste ano, o Fluminense venceu até o momento todos os clássicos. Contra o Flamengo, o Tricolor venceu por 1 a 0, e diante do Botafogo conquistou os três pontos de virada. Todos os jogos foram realizados no Nilton Santos.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Martinelli
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco em jogo no Allianz Parque
Álvaro Pacheco revela clima no vestiário após derrota e o que disse aos jogadores

O técnico Álvaro Pacheco afirmou que os jogadores ficaram muito tristes pela derrota do Vasco da Gama para o Palmeiras.

Benjamin Back
Benja analisa atuação do Vasco contra o Palmeiras e alerta torcedor: ‘Pode rezar’

O apresentador Benjamin Back afirmou que o elenco do Vasco da Gama terá uma temporada bastante difícil no Brasileiro.

Diego Minete é destaque no Sub-15 do Vasco
Conheça Diego Minete, grande promessa da base do Vasco

Aos 15 anos de idade, Diego Minete se destaca na equipe Sub-15 do Vasco da Gama e vira grande promessa do Clube.

Rojas se machucou em jogo contra o Palmeiras
Rojas passa bem após concussão, mas não joga contra o Cruzeiro

Rojas teve a cabeça suturada após pancada e não poderá ir a campo contra o Cruzeiro por conta de uma determinação da CBF.

Executivos da 777 Partners no gramado do CT Moacyr Barbosa
777 Partners se manifesta sobre perícia nas contas da Vasco SAF

777 Partners afirmou que recebeu com perplexidade a notícia de perícia que apontou inconsistências nas contas da SAF do Vasco.