Martín Silva já é o 7º goleiro com mais jogos pelo Vasco na era pós-Germano
Martín Silva já é o 7º atleta na posição com mais partidas disputadas desde a saída do ídolo Carlos Germano no fim da década de 90.
Martín Silva chegou ao Vasco com status de herói. Antes mesmo de estrear já era considerado um ídolo por grande parte da torcida, que havia sofrido em 2013 com as falhas individuais dos goleiros.
Contratado em 2014, o uruguaio era uma das ‘salvações’ do clube para deixar a segundo divisão e retornar a elite do futebol. E deu certo. O camisa 1 não teve dificuldades para se firmar no gol vascaíno e desde então é uma das referências do time.
Apesar de desfalcar a equipe em alguns momentos em razão das constantes convocações para a seleção celeste, Martín já é um dos goleiros que mais atuaram pelo clube nos últimos anos.
Após uma década com Carlos Germano defendendo o gol cruz-maltino – de 90 à 99 -, poucos arqueiros conseguiram permanecer no Gigante por um longo período. Com isso, Silva já é o 7º atleta na posição com mais partidas disputadas desde a saída do ídolo no fim da década de 90 e pode terminar a temporada entre os cinco primeiros da lista.
GOLEIROS COM MAIS JOGOS PELO VASCO PÓS-GERMANO
1º – Fernando Prass – 248 jogos
2º – Hélton – 178 jogos
3º – Fábio – 150 jogos
4º – Cássio – 110 jogos
5º – Tiago – 72 jogos
6º – Roberto – 59 jogos
7º – Martín Silva – 51 jogos
8º – Diogo Silva – 44 jogos
9º – Silvio Luís – 37 jogos
10º – Alessandro – 29 jogos
Blog do Garone