Martín Silva: a indesejada hora de dizer adeus ao uruguaio

Após muitos anos sendo inquestionável na meta do Vasco da Gama, o goleiro Martín Silva deixou o Clube de forma melancólica.

Martín Silva chegou ao Vasco em 2014 após viver grande momento pelo Olímpia no vice-campeonato da Libertadores de 2013, vencida pelo Atlético-MG. Mesmo vivendo o auge da carreira, o goleiro aceitou o desafio e acertou com o Gigante da Colina para disputar a Série B.

Foi amor à primeira vista. Diante da carência por um grande goleiro, devido ao drama vivido na posição em 2013, Martín Silva não apenas trouxe segurança para a meta vascaína, mas também honrou o seu status de um dos melhores arqueiros da América do Sul, com atuações inesquecíveis.

Mesmo diante de tantas dificuldades, e sendo cobiçado por outros clubes durante esses anos em São Januário, Martín Silva sequer cogitou em sair. Ele recusou proposta tentadoras. O goleiro, inclusive, chegou a deixar de defender a Seleção Uruguaia para seguir ajudando o Clube na reta final da Série B, em 2016.

O prêmio para Martín Silva veio em 2017, com a sonhada classificação para a Libertadores 2018. Quando se fala na participação do Vasco na edição deste ano, inclusive, o que vem em mente é a noite heróica do goleiro em Sucre, na Bolívia, quando o uruguaio defendeu três pênaltis e classificou o Gigante da Colina para a fase de grupos diante do Jorge Wilstermann-BOL.

Depois de um primeiro semestre positivo nesta temporada, Martín Silva não conseguiu repetir as boas atuações no segundo. O goleiro cometeu algumas falhas e passou a ser questionado por parte da torcida. A partir disso, começou o debate sobre se uruguaio deveria ou não ser mantido como o responsável pela meta vascaína.

Numa das últimas partidas da temporada, o estopim: a falha na derrota nos acréscimos para o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Ninguém imaginava, mas aquela foi a última ação de Martín Silva com a camisa do Vasco. Depois disso, o uruguaio foi defender a Seleção em amistoso e o seu substituto, Fernando Miguel, com grandes atuações, acabou conquistando a vaga na equipe.

Sem o mesmo prestígio de outros tempos neste fim de ano, inclusive com a diretoria, o fim do ciclo de Martín Silva no Vasco foi acelerado. Para a tristeza de muitos, chegou a hora de dizer adeus. O uruguaio acertou a sua saída do Cruzmaltino e iniciará uma nova etapa da carreira no Libertad.

Em São Januário, o goleiro disputou 245 partidas e conquistou duas vezes o Campeonato Carioca (2015 e 2016).

Boa sorte, Martín Silva!

Site Vasco Notícias

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.

Sormani manda recado a Leila Pereira após rumores sobre Crefisa e Vasco

O jornalista afirmou que Leila Pereira terá que renunciar à presidência do Palmeiras, caso a Crefisa compre a SAF do Vasco.

Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Sair da versão mobile