Martín Silva e Fernando Prass reencontrarão São Januário após longo período

Os goleiros Martín Silva e Fernando Prass reencontrarão São Januário no jogo deste domingo em partidas oficiais após longo período.

As atenções do duelo entre Vasco e Palmeiras, neste domingo, às 18h30, em São Januário, estarão voltadas para as balizas. Debaixo delas, Martín Silva e Fernando Prass reencontrarão o estádio em partidas oficiais após longo período.

O cruzmaltino não atua há menos tempo. Mais precisamente, desde o dia 31 de maio, na derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG. Em seguida, ele viajou com a delegação uruguaia para a disputa da Copa América, no Chile, e por lá sofreu uma entorse no tornozelo direito. Desde então, vinha sendo desfalque, mas mostrou-se recuperado da lesão durante a semana e vai para o jogo.

Já a distância de Fernando Prass dura quase três anos. O goleiro deixou o clube em dezembro de 2012, quando se transferiu para o Palmeiras. De lá para cá, nunca enfrentou o Vasco e jamais atuou em São Januário, local onde nutre muito carinho e é bastante querido por funcionários, muitos dos quais ainda mantém contato até hoje.

"Enfrentar o Vasco em São Januário será diferente. Tive muitos momentos marcantes. Passei  quatro anos muito bons no Vasco. Tivemos uma Série B complicada (2009), mas subimos com o título", se recordou à Rádio Bradesco Esportes.

O arqueiro revelou que não cobrou integralmente o valor que tinha direito a receber, referente aos salários atrasados, por conta da situação financeira do Vasco.

"Eu abri mão de metade do dinheiro que tinha para receber por saber da situação difícil que o Vasco passava na época", disse.

Entre o período de Fernando Prass e a atual era de Martín Silva, o gol vascaíno sofreu com um hiato. Na temporada de 2013, Alessandro, Diogo Silva e Michel Alves não conseguiram se firmar, foram vaiados e a equipe acabou sendo rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Pelo Vasco, Prass foi campeão da Série B de 2009 e da Copa do Brasil de 2011. Já Martín Silva, que chegou no início de 2014, foi campeão carioca nesta temporada.

Leia mais sobre: Vasco x Palmeiras, Fernando Prass, Martín Silva

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »