Martín Silva comemora retornos de Guiñazu e Nei ao time titular
Martín Silva é um dos mais animados com a presença de Guiñazu e Nei entre os titulares do Vasco no treino desta terça-feira.
O empate por 1 a 1 com o Tigres do Brasil, no domingo, representou o primeiro tropeço do Vasco no Campeonato Carioca e deixou o técnico Doriva incomodado. Tanto que ele comandou um treino tático na manhã desta terça-feira e fez mudanças na equipe considerada titular já pensando na partida contra o Macaé, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada do Estadual. A principal novidade foi a presença do volante argentino Pablo Guiñazu.
Guiñazu se machucou durante a pré-temporada e teve que se submeter a uma artroscopia no joelho direito, o que aconteceu há 17 dias. A recuperação do jogador, porém, foi surpreendente e ele iniciou os treinos com bola muito antes do previsto. No treino desta terça-feira ele não mostrou nenhum sintoma de incômodo na região afetada e garantiu a volta ao time titular. Pior para Lucas, que passa a ficar como opção no banco de reservas.
Outra novidade foi vista na lateral direita, onde Nei foi o escolhido para compor o time considerado titular. Essa modificação, porém, ainda depende de uma confirmação no treino de quarta, pois Madson, que vinha jogando no setor, não trabalhou em campo, fazendo reforço muscular na sala de fisioterapia de São Januário. A presença desses dois jogadores entre os titulares foi comemorada pelos companheiros, que sabem o que representa ter atletas mais experientes dentro das quatro linhas. O goleiro Martin Silva era um dos mais animados
“O Guiñazu é um jogador muito importante dentro de qualquer time, pela liderança que ele passa e transmite para os mais jovens. Além disso, é de grande profissionalismo. O Nei também é um jogador importante, experiente e está em excelentes condições físicas. Acredito que o aumento de opções para o Doriva armar o time vai melhorar nosso rendimento”, comentou o arqueiro.
Além de Nei e Guiñazu, Doriva ainda terá mais dois reforços para o jogo contra o Macaé. Isso porque o lateral-esquerdo Lorran e o atacante Thalles, que estavam servindo à Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20 já se reapresentaram e serão relacionados para o duelo contra os macaenses. Porém ambos começarão o confronto no banco de reservas.
Se repetir a escalação que ensaiou nesta terça-feira, Doriva deverá mandar o Vasco a campo nesta quinta-feira com a seguinte escalação: Martin Silva, Nei, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu e Serginho; Montoya, Marcinho e Bernardo; Rafael Silva. Nesta quarta-feira o elenco volta a treinar na parte da tarde, em São Januário, e depois começa o período de concentração.
Fora de campo quem foi acompanhar a atividade do time foi o atacante Gilberto, que dessa vez não pôde entrar em campo pois o seu período de treinos no Brasil chegou ao fim. O jogador havia recebido permissão do Toronto, do Canadá, dono de seus direitos federativos, para manter a forma no clube carioca.
Os dirigentes vascaínos então se interessaram na contratação do centroavante, que jká teve passagem marcante pela Portuguesa e também defendeu as cores do Internacional. Porém ainda não aconteceu um acordo entre os clubes e o artilheiro deverá ter que retornar para o país da América do Norte nos próximos dias. O Vasco, porém, ainda não desistiu da contratação e deverá tentar novas cartadas.
Gazeta Esportiva