Martín Benítez jogou apenas 51% dos minutos do Vasco no Brasileiro 2020

O meio-campista do Vasco da Gama, Martín Benítez, esteve ausente em diversos momentos ao longo do último Campeonato Brasileiro.

Martín Benítez durante o jogo contra o Internacional
Martín Benítez durante o jogo contra o Internacional (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com o interesse do São Paulo, a passagem do meio-campista Martín Benítez pode estar de saída do Vasco da Gama. O Tricolor Paulista está negociando com o Independiente, da Argentina, mas o Gigante aparece no caminho, já que o Camisa 10 está emprestado até junho deste ano.

Para liberá-lo, o Vasco estaria pedindo jogadores e compensação financeira para o São Paulo. A saída de Martín Benítez não vista com maus olhos pela diretoria, por causa do histórico de lesões, o que ficou evidente no final da última temporada, e o alto salário que ganha para os padrões da Série B.

O que mostra o quanto as lesões perseguiram Martín Benítez em 2020 é um levantamento feito pelo site SofaScore. Segundo ele, o meio-campista jogou apenas 1.731 minutos dos 3.420 minutos jogados pelo Vasco no Campeonato Brasileiro, o que corresponde a 51%, quase exatamente a metade.

O SofaScore ainda publicou os números de Martín Benítez pelo Vasco em campo na temporada passada, com exceção do Campeonato Carioca:

– 30 partidas (26 titular)

– 3 gols (2 de fora da área)

– 3 assistências (363 minutos para participar)

– 44 passes decisivos

– 4 grandes chances criadas

– 28 chutes (11 no gol)

– 61 de 106 dribles certos (58%)

– 39 desarmes

Mapa de calor de Martín Benítez pelo Vasco (Foto: SofaScore)

Martín Benítez teve papel importante na equipe em vários momentos na temporada, e suas constantes ausências foram sentidas. Lembrando que o Camisa 10 esteve um período ausente por causa do impasse na renovação, mas na mesma época estava se recuperando de uma lesão.

Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile