Martín Benítez jogou apenas 51% dos minutos do Vasco no Brasileiro 2020

O meio-campista do Vasco da Gama, Martín Benítez, esteve ausente em diversos momentos ao longo do último Campeonato Brasileiro.

Martín Benítez durante o jogo contra o Internacional
Martín Benítez durante o jogo contra o Internacional (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com o interesse do São Paulo, a passagem do meio-campista Martín Benítez pode estar de saída do Vasco da Gama. O Tricolor Paulista está negociando com o Independiente, da Argentina, mas o Gigante aparece no caminho, já que o Camisa 10 está emprestado até junho deste ano.

Para liberá-lo, o Vasco estaria pedindo jogadores e compensação financeira para o São Paulo. A saída de Martín Benítez não vista com maus olhos pela diretoria, por causa do histórico de lesões, o que ficou evidente no final da última temporada, e o alto salário que ganha para os padrões da Série B.

O que mostra o quanto as lesões perseguiram Martín Benítez em 2020 é um levantamento feito pelo site SofaScore. Segundo ele, o meio-campista jogou apenas 1.731 minutos dos 3.420 minutos jogados pelo Vasco no Campeonato Brasileiro, o que corresponde a 51%, quase exatamente a metade.

O SofaScore ainda publicou os números de Martín Benítez pelo Vasco em campo na temporada passada, com exceção do Campeonato Carioca:

– 30 partidas (26 titular)

– 3 gols (2 de fora da área)

– 3 assistências (363 minutos para participar)

– 44 passes decisivos

– 4 grandes chances criadas

– 28 chutes (11 no gol)

– 61 de 106 dribles certos (58%)

– 39 desarmes

Mapa de calor de Martín Benítez pelo Vasco
Mapa de calor de Martín Benítez pelo Vasco (Foto: SofaScore)

Martín Benítez teve papel importante na equipe em vários momentos na temporada, e suas constantes ausências foram sentidas. Lembrando que o Camisa 10 esteve um período ausente por causa do impasse na renovação, mas na mesma época estava se recuperando de uma lesão.

Comente

Veja também
Maurício Lemos sofre fratura na costela e não enfrenta o Sport

Maurício Lemos sofreu uma fratura na costela durante jogo contra o Puerto Cabello e será poupado neste sábado.

Raphael Vianna deixa o cargo de CFO do Vasco

Raphael Vianna deixou o cargo no Vasco por motivos familiares e teve seu desligamento formalizado nesta sexta-feira.

Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Sport

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Sport, em São Januário, ela 3ª rodada do Brasileiro.

Sport tem 4 desfalques para o jogo contra o Vasco

O Sport enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, às 21h, pela 3ª rodada do Brasileiro e tem 4 desfalques para o duelo.

Coutinho treina e deve ser titular contra o Sport; Adson pode ser relacionado

O meia Coutinho treinou normalmente e pode ser titular contra o Sport; Já Adson pode ficar no banco de reservas.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Sport

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Sport neste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Sport

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Sport, válido pela 3ª rodada da Série A do Brasileiro.

Vasco tem o 2º valor médio de ingresso mais caro no início do Brasileiro 2025

O Vasco da Gama teve na partida contra o Santos pelo Brasileiro, o ticket médio em São Januário foi de R$ 74.

Paulo Henrique lamenta pouco tempo de preparação e projeta jogo contra o Sport

O lateral-direito Paulo Henrique mira do Vasco na partida contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.