Marta, revelada pelo Vasco, ganhará estátua na sede da CBF nesta quinta-feira

Considerada a Rainha do Futebol, foi revelada pelo Vasco da Gama em 2000; inauguração da estátua de cera será às 12h.

Marta em ação pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina 2019
Marta em ação pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina 2019

A Rainha do Futebol receberá uma homenagem especial. Nesta quinta-feira (8), o Museu Seleção Brasileira receberá a inauguração da estátua de cera de Marta Vieira da Silva, a maior jogadora de futebol de todos os tempos. A cerimônia contará com a presença da própria Marta, que estará no Rio de Janeiro (RJ).

Esta será a segunda estátua de cera a ser instalada no Museu Seleção Brasileira. O espaço, que é o maior acervo de memória da Seleção mais vencedora do futebol, tem a presença de uma homenagem a Pelé, Rei do Futebol. Com a inauguração da estátua, o Museu contemplará os dois maiores ícones do futebol nacional e mundial, entre homens e mulheres.

O evento está marcado para começar às 12h e será aberto para a cobertura da imprensa. Os veículos interessados devem enviar email para imprensa@cbf.com.br, informando a equipe, incluindo a função e o número de identidade de cada profissional. Os pedidos devem ser enviados até as 18h de quarta-feira (7). No dia da inauguração, o acesso da imprensa será liberado a partir das 11h, com apresentação do respectivo documento de identificação profissional do veículo.

Marta já foi eleita a melhor jogadora do mundo em seis oportunidades diferentes e é a brasileira com maior condecorações deste tipo. Ainda é a maior artilheira da história da Seleção Brasileira, maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo.

Inauguração da estátua de cera de Marta

  • Data: 8 de setembro (quinta-feira)
  • Horário: 12h
  • Local: Museu Seleção Brasileira, sede da CBF
  • Endereço: Avenida Luiz Carlos Prestes, 130 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: CBF

Mais sobre:CBFMarta
Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile