Marquinhos Gabriel se manifesta sobre críticas da torcida e projeta acesso do Vasco

Marquinhos Gabriel falou sobre as críticas que vem recebendo da torcida cruzmaltina e projetou a volta do Vasco da Gama à Série A.

Marquinhos Gabriel durante jogo contra o Boavista
Marquinhos Gabriel durante jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O meio-campista Marquinhos Gabriel, do Vasco da Gama, se manifestou sobre as críticas que vem recebendo da torcida que espera o seu melhor dele na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), o jogador disse que não está muito ligado às redes sociais, e que prefere trabalhar a cada dia para ter um melhor desempenho dentro das quatros linhas, pois seu maior objetivo é devolver o Vasco à elite do futebol nacional.

– Essa questão de mídia social eu deixo de lado. Meu único prazer é estar em campo e fazer o meu melhor. Essa é a questão, é trabalhar muito para fazer os números melhores, mas o foco é subir para a Série A, onde não deveríamos ter saído. A parte física é resumida no trabalho. No futebol não tem sorte. É assim que a gente anda no caminho certo.

Sobre a projeção de acesso, Marquinhos foi claro ao dizer que o futebol não dá garantias de nada, porém prometeu empenho em nome do grupo para não repetir erros cometidos em jogos anteriores da competição.

– O futebol não te dá garantias de nada. O que podemos prometer é lutar para não sofrer os gols e fazer os gols para conquistar as vitórias. Essas são as únicas garantias para o torcedor. No jogo contra o Sampaio Corrêa, não fizemos o que a gente treinou e aprendemos com isso. São questões que acertamos e sabemos que não podemos errar nessas oito decisões. Vamos pelo acesso e nessa pegada até o final.

Perguntado sobre os demais jogos que interessam ao Vasco, o Camisa 31 disse que acompanha as partidas, porém o mais importante é focar no jogo a jogo e conquistar vitórias.

– Nosso objetivo é conquistar o acesso, claro que a gente acompanha todos os jogos e esses resultados foram bons para nós, mas não vencer o Náutico, não vai adiantar de nada. Então precisamos fazer a nossa parte e até o final do campeonato a gente vai buscar isso. Como eu falei, sempre junto. O Vasco é uma equipe, então precisamos andar juntos, dentro e fora de campo, com o nosso torcedor ao lado e isso tem acontecido. Então o acesso vai se aproximar ainda mais se continuarmos juntos.

Próximo desafio do Vasco da Gama na Série B será no domingo (24), contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos. Como os concorrentes diretos pelo acesso, Goiás e CRB empataram, o Gigante da Colina pode colar no G4 caso vença o time pernambucano.

Leia mais sobreMarquinhos Gabriel
3 comentários
  • Vascaíno RJ - 23 de outubro de 2021

    CARNIÇA !!!!!!

    Responder
  • Roberto Marinho Goulart - 22 de outubro de 2021

    marizia

    Responder
  • Roberto Marinho Goulart - 22 de outubro de 2021

    sem sangue

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
Time da Virada recolherá assinaturas para a realização da AGE no Vasco

O Movimento Time da Virada estará na frente de São Januário neste sábado coletando assinaturas para a realização da AGE.

Edu reitera desejo de jogar no Vasco

Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o atacante Edu, do Brusque, reiterou o desejo de defender o Vasco da Gama.

Vasco disputa prêmio de melhor campanha de responsabilidade social

Por conta da camisa lançada em apoio ao movimento LGBTQIA+, o Vasco da Gama concorre ao prêmio de melhor campanha de responsabilidade social.

Péssima campanha no 2º turno ajuda a explicar fracasso do Vasco na Série B

Depois de um primeiro turno fraco, o Vasco da Gama fez um segundo turno ainda pior na Série B, influenciando no não acesso.

Confira números do Vasco na Série B 2021

Confira números do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, os quais não permitiram o acesso.

Movimentações do Vasco no mercado: veja quem chega, quem sai e quem fica no Clube

O Vasco da Gama reformulará o departamento de futebol para a temporada 2022 e já busca por reforços para o elenco.

Reportagem destaca que o Sócio Gigante tem plano destinado aos animais; assista

A reportagem mostrou que o Vasco da Gama, no programa Sócio Gigante, tem uma categoria especial para os bichos de estimação.

Vasco é multado por objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA

Por conta de objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA, o Vasco da Gama terá que pagar multa de R$ 5 mil.

Conheça a história do Dom Corvo I e Único, mascote do Vasco nas décadas de 40 e 50

O Vasco da Gama teve o Dom Corvo I e Único como símbolo de sorte nas décadas de 40 e 50, mas que perdeu força a partir de 60.

Alexandre Mattos afirma que acerto com outro clube freou conversas com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos disse que teve uma boa conversa com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, mas não avançou.

Veja mais notícias