Marquinhos Gabriel projeta jogo contra o Náutico e reforça foco no acesso à Série A

O meio-campista do Vasco da Gama, Marquinhos Gabriel, reforçou que o elenco está focado em levar o Gigante de volta à primeira divisão.

Marquinhos Gabriel durante entrevista desta quinta-feira
Marquinhos Gabriel durante entrevista desta quinta-feira (Fonte: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em jogo válido pela 31ª rodada da Série B, o Vasco da Gama encara o Náutico, na tarde deste domingo (24), às 16h, no Estádio dos Aflitos. Trata-se de um confronto direto na tabela, em que o Gigante tem a chance de diminuir a distância para o G4 para um ponto.

Marquinhos Gabriel se mostrou focado no Timbu. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (21), o meio-campista ressaltou as qualidades do adversário, e afirmou que a equipe vascaína tem se preparado para chegar no que citou como uma “grande decisão”.

– É mais uma decisão para a gente e temos levado isso como tônica. Foi assim contra o Sampaio Corrêa, Confiança, Brusque e vai ser assim até o fim. Temos oito jogos e precisamos de uma pontuação alta para subir. Só pensamos no acesso. O Náutico marca muito, nos trouxe muita dificuldade no primeiro turno, com o mesmo treinador. Trabalhamos muito nessa semana para chegarmos prontos para mais uma decisão – disse o Camisa 31, que seguiu:

– A gente vai buscar a vitória a todo momento, claro com o equilíbrio necessário. Vamos atacar, mas precisamos resolver mais questões na parte defensiva, que mais nos preocupa. A gente sabe que vai criar, mas o que preocupa é a composição, situação que o Diniz mais bate com a gente. Precisamos estar juntos no campo para defender e atacar bem, e é esse equilíbrio que a gente precisa buscar para conquistar a vitória.

Caso vença, o Gigante terá dado um passo importante para seguir sonhando com o retorno à primeira divisão. Esse, inclusive, é o grande foco do elenco vascaíno no momento. O Camisa 31 citou que a Série A é o “lugar onde não deveria ter saído” e reforçou ser o desejo dele e do grupo.

– O que eu mais quero é colocar o Vasco na Série A, lugar onde não deveria ter saído. E esse é o desejo de todo o grupo.

Cenário

Atualmente, o Cruzmaltino é o sexto colocado na tabela com 46 pontos, quatro a menos que o Avaí, quarto colocado. Portanto, se vencer o Timbu e o Leão perder para o Cruzeiro, na Ressacada, o Vasco ficará a um ponto do G4, podendo então entrar na próxima rodada, com uma nova vitória e tropeço dos catarinenses.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Pássaro entrega relatório com realizações e cita benefício de R$ 77 milhões ao Vasco

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, entregou um relatório com pontos que seu trabalho teria melhorado no Clube.

Paiffer explica importância de pesquisa com torcedores e afirma que não sugeriu SAF

Com reunião nesta quinta (02) com a diretoria, Carol Paiffer se manifestou nesta quarta (01) sobre assuntos relacionados ao Vasco da Gama.

Andrey se despede do Vasco: ‘Aqui sempre vai existir um coração vascaíno’

Na despedida do Vasco da Gama, o volante Andrey publicou um emocionado texto de despedida citando a trajetória e agradecendo.

Números de Michel, Ernando e Walber pelo Vasco

Confira os números de Michel, Ernando e Walber, que estão oficialmente fora do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Gilmar Ferreira afirma que Zé Ricardo está apalavrado com o Vasco

Grande favorito para assumir o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo ainda não resolveu todas as pendências com o Qatar SC, seu ex-clube.

Fora do Vasco, Andrey analisa proposta de clubes da Série A e do exterior

Depois de oficializada a saída do Vasco da Gama, o volante Andrey agora busca um novo destino, o que ainda está em aberto.

Vasco confirma saídas de Ernando, Michel e Walber

O Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira que Michel e dos zagueiros Ernando e Walber não seguiram no Clube.

Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Formado na base, o volante Andrey, que está em São Januário desde 2004, deixou o Vasco da Gama depois de 17 anos.

Vasco vence o Karanba por 1 x 0 pelo Carioca Feminino Sub-18

As meninas do Vasco da Gama venceram o Karanba por 1×0, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada do Carioca Feminino Sub-18.

Vasco encerra negociações com Ricardo Gomes

O Vasco da Gama encerrou as negociações com Ricardo Gomes, que seria contratado para o cargo de CEO de futebol.

Veja mais notícias