Marquinhos Gabriel destaca similaridade com o Vasco e projeta disputa da Série B

O meio-campista Marquinhos destacou que está na mesma situação do Vasco da Gama, em busca de uma reviravolta após um momento delicado.

Marquinhos Gabriel no treino desta quinta-feira
Marquinhos Gabriel no treino desta quinta-feira (Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista concedida ao site Globo Esporte, Marquinhos Gabriel destacou a similaridade entre o momento que vive na carreira e o do Vasco da Gama com o rebaixamento à Série B. Tanto um quanto outro buscam uma reviravolta para voltar a um lugar ao sol no cenário nacional.

– Tanto o Vasco quanto eu, o Marquinhos Gabriel, precisamos dessa volta ao futebol de uma maneira positiva. Eu tive alguns anos que foram abaixo do que todo mundo espera de mim. E o Vasco também está procurando voltar à Série A. A gente tem esses dois lados que querem se ajudar. Vamos trabalhar forte para que tanto o Marquinhos Gabriel quanto o Vasco tenham saldo positivo no final do ano.

Sobre o principal objetivo do Gigante na temporada, a disputa da Série B, o meio-campista, seguindo o caminho de muitos, aposta que será uma das mais disputadas de todos os tempos, tendo nela grandes equipes como Cruzeiro e Botafogo, que devem dificultar a vida do Cruzmaltino na competição.

– Essa Série B, acredito eu, que vai ser uma das mais difíceis. Há algumas equipes fortes que já foram campeãs brasileiras e têm história grande no futebol nacional. O Cruzeiro é uma equipe muito forte, tem a sua história. Tem o Vasco e o Botafogo, que também já conquistou títulos. Se eu for citar todas as equipes que têm condições, vamos ficar falando por muito tempo.

Disse o Camisa 31, que completou dizendo que será difícil também para as equipes que enfrentarem o Vasco, sendo que está formando uma boa equipe.

– Acredito que vai ser uma temporada difícil não só para o Vasco, mas para quem enfrentar o Vasco. Estamos criando uma identidade do time e fazendo bons jogos. Agora temos que acertar um pouquinho a bola parada porque estamos tomando muitos gols. Acho que de resto é manter e continuar evoluindo no que dá para evoluir que vamos conquistar nossos objetivos.

Trunfo para a Série B

Nesse começo em São Januário, Marquinhos Gabriel vem mostrando uma arma importante que é a bola parada, tanto para fazer uma assistência quanto para balançar as redes, o que aconteceu no empate em 1 a 1 com a Caldense, pela Copa do Brasil. O jogador disse que vem praticando o quesito e que pode sim ser um trunfo para a equipe na Série B.

– Acho que pode ajudar muito. Fiquei um tempo sem atuar forma oficial e trabalhei muito a bola parada, trabalhei muito fisicamente. Espero que ajude muito não só na bola parada, mas na parte técnica. Cada dia procuro evoluir na técnica e na física também. Juntamente com pessoal que chegou e ficou a gente fazer um ano excelente para voltar para a Série A, que é nosso objetivo maior nesse ano.

Marquinhos Gabriel, no entanto, tem como seu principal obstáculo os problemas físicos. Já foram duas lesões desde que chegou, que o impediu de entrar em campo em algumas oportunidades. Quanto está 100%, é utilizado entre os titulares e o desempenho não tem deixado brecha para reclamação.

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile