Marquinhos Gabriel destaca similaridade com o Vasco e projeta disputa da Série B

O meio-campista Marquinhos destacou que está na mesma situação do Vasco da Gama, em busca de uma reviravolta após um momento delicado.

Marquinhos Gabriel no treino desta quinta-feira
Marquinhos Gabriel no treino desta quinta-feira (Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista concedida ao site Globo Esporte, Marquinhos Gabriel destacou a similaridade entre o momento que vive na carreira e o do Vasco da Gama com o rebaixamento à Série B. Tanto um quanto outro buscam uma reviravolta para voltar a um lugar ao sol no cenário nacional.

– Tanto o Vasco quanto eu, o Marquinhos Gabriel, precisamos dessa volta ao futebol de uma maneira positiva. Eu tive alguns anos que foram abaixo do que todo mundo espera de mim. E o Vasco também está procurando voltar à Série A. A gente tem esses dois lados que querem se ajudar. Vamos trabalhar forte para que tanto o Marquinhos Gabriel quanto o Vasco tenham saldo positivo no final do ano.

Sobre o principal objetivo do Gigante na temporada, a disputa da Série B, o meio-campista, seguindo o caminho de muitos, aposta que será uma das mais disputadas de todos os tempos, tendo nela grandes equipes como Cruzeiro e Botafogo, que devem dificultar a vida do Cruzmaltino na competição.

– Essa Série B, acredito eu, que vai ser uma das mais difíceis. Há algumas equipes fortes que já foram campeãs brasileiras e têm história grande no futebol nacional. O Cruzeiro é uma equipe muito forte, tem a sua história. Tem o Vasco e o Botafogo, que também já conquistou títulos. Se eu for citar todas as equipes que têm condições, vamos ficar falando por muito tempo.

Disse o Camisa 31, que completou dizendo que será difícil também para as equipes que enfrentarem o Vasco, sendo que está formando uma boa equipe.

– Acredito que vai ser uma temporada difícil não só para o Vasco, mas para quem enfrentar o Vasco. Estamos criando uma identidade do time e fazendo bons jogos. Agora temos que acertar um pouquinho a bola parada porque estamos tomando muitos gols. Acho que de resto é manter e continuar evoluindo no que dá para evoluir que vamos conquistar nossos objetivos.

Trunfo para a Série B

Nesse começo em São Januário, Marquinhos Gabriel vem mostrando uma arma importante que é a bola parada, tanto para fazer uma assistência quanto para balançar as redes, o que aconteceu no empate em 1 a 1 com a Caldense, pela Copa do Brasil. O jogador disse que vem praticando o quesito e que pode sim ser um trunfo para a equipe na Série B.

– Acho que pode ajudar muito. Fiquei um tempo sem atuar forma oficial e trabalhei muito a bola parada, trabalhei muito fisicamente. Espero que ajude muito não só na bola parada, mas na parte técnica. Cada dia procuro evoluir na técnica e na física também. Juntamente com pessoal que chegou e ficou a gente fazer um ano excelente para voltar para a Série A, que é nosso objetivo maior nesse ano.

Marquinhos Gabriel, no entanto, tem como seu principal obstáculo os problemas físicos. Já foram duas lesões desde que chegou, que o impediu de entrar em campo em algumas oportunidades. Quanto está 100%, é utilizado entre os titulares e o desempenho não tem deixado brecha para reclamação.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Pedrinho garante salários em dia no Vasco em caso de saída da 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho avaliou como ficarão as contas do Clube em um cenário sem a parceria com a 777 Partners.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.