Marquinhos Gabriel cita Felipe e Pedrinho como suas principais referências no Vasco

Marquinhos Gabriel, do Vasco da Gama, citou jogadores que passaram pelo Clube, que são suas referências desde criança.

Marquinhos Gabriel no treino desta quinta-feira
Marquinhos Gabriel no treino desta quinta-feira (Rafael Ribeiro/Vasco)

O meio-campista Marquinhos Gabriel concedeu entrevista ao Globo Esporte e avaliou seu início no Vasco da Gama na reta inicial da temporada 2021.

Além disso, o jogador comentou sobre diversos assuntos de interesse do torcedor vascaíno, onde projetou evolução para contribuir com o retorno do Clube à Série A do Campeonato Brasileiro.

Perguntado sobre suas principais referências entre os jogadores que brilharam com a camisa do Vasco, Marquinhos Gabriel citou Felipe Maestro, campeão da Libertadores da América de 1998 pelo Cruzmaltino.

Marquinhos também citou Pedrinho, grande ídolo do Vasco com ótima passagem entre os anos de 1995 e 2001, que retornou ao Clube em 2008.

– Felipe é um cara que jogou na lateral esquerda, e todo mundo lembra do drible dele (risos). Todo mundo sabia que ele ia sair para o lado esquerdo, mas não consegui marcá-lo. Gostava muito de ver o Pedrinho, que era sensacional. Perna esquerda, muito rápido. Infelizmente teve algumas lesões. Sempre quando ia ser convocado aconteciam alguns problemas de joelho, mas sempre levo o lado bom dele. Era um cara muito habilidoso. A canhotinha dele era fenomenal, gostava muito dele.

Marquinhos Gabriel é peça fundamental na equipe do técnico Marcelo Cabo. Ausente das últimas partidas por conta de uma lesão, ele provavelmente estará de volta no próximo sábado (01), diante do Madureira.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

Base do Vasco da Gama terá a agenda cheia nesta semana com jogos em várias categorias e competições nacionais.

Delacruz coloca para fora sentimento sobre o momento do Vasco: ‘Eu te odeio!’

O rapper vascaíno Delacruz botou para fora o seu sentimento sobre o momento ruim que o Vasco da Gama vem passando nos últimos anos.

Vasco viaja para o Rio Grande do Sul; equipe feminina enfrenta o Brasil de Farroupilha

O Vasco da Gama viajou nesta quinta-feira para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Brasileiro Feminino A2.

Sarah Borborema acompanha Carlos Brazil e troca o Vasco pelo Corinthians

Sarah Borborema, assessora de imprensa da base, deixou o Vasco da Gama e acertou com o Corinthians, assim como Carlos Brazil.

Veja mais notícias