Marquinhos Gabriel celebra evolução física e destaca mudança de função no Vasco

O meio-campista do Vasco da Gama, Marquinhos Gabriel, se mostrou satisfeito por voltar a jogar 90 minutos diante do Flamengo.

Marquinhos Gabriel
Marquinhos Gabriel (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

O clássico contra o Flamengo foi especial para o meio-campista do Vasco da Gama, Marquinhos Gabriel. Ele voltou a jogar uma partida completa, o que havia acontecido apenas diante do Botafogo.

Em entrevista ao site Lancenet, Marquinhos Gabriel se disse feliz por conseguir jogar os 90 minutos novamente. Para ele, isso mostra que o trabalho da preparação física está seno bem executado no Gigante.

– Fico muito feliz de volta a atuar os 90 minutos. Depois de alguns jogos para retomar a forma física ideal e a confiança. Estar jogando toda partida e ainda mais um clássico é algo que me deixa ainda mais seguro de que o trabalho está sendo bem feito, da maneira correta. E a tendência é que eu progrida ainda mais e vá me adaptando com naturalidade – disse o meio-campista.

Marquinhos Gabriel ainda ressaltou a mudança de função no meio de campo que ocorreu no Vasco em relação aos últimos clubes que jogou. Com o técnico Marcelo Cabo, o Camisa 31 tem sido utilizado mais centralizado, o que vê de forma positiva.

– O encaixe da dinâmica do time tem sido muito bom. Nos últimos clubes onde joguei, eu acabei atuando mais aberto, como extremo. E estar jogando mais centralizado tem sido muito bom para mim. A dinâmica do time me dá confiança para evoluir ainda mais. O nosso elenco é muito qualificado e facilita qualquer jogador desempenhar o futebol da melhor maneira e a gente espera crescer ainda mais na temporada.

Desacreditado em sua chegada, Marquinhos Gabriel, ainda tímido, vem conquistando o seu espaço no Vasco. Ele vem de passagens ruins por Corinthians, Athletico-PR e Cruzeiro, e vê a oportunidade em São Januário como essencial para uma reviravolta na carreira.

Leia mais sobreMarquinhos Gabriel
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de maio de 2021
É decisão! Vasco vai ao Nilton Santos enfrentar o Botafogo na final da Taça Rio

É o primeiro jogo da decisão, e o Vasco da Gama, se superar o Botafogo, ampliará sua liderança em títulos da Taça Rio.

15 de maio de 2021
Vasco obtém Certificado de Clube Formador

Com pendências solucionadas, o Vasco da Gama obteve da CBF o Certificado de Clube Formador e está apto a registrar novos jogadores.

Léo Jabá projeta decisão da Taça Rio e disputa da Série B: ‘Caminho muito longo’

Léo Jabá prevê dificuldades contra o Botafogo e na disputa da Série B, mas afirma que o Vasco da Gama vai a campo pra vencer.

Olho no rival! Escalação do Botafogo contra o Vasco

Confira a escalação do Botafogo para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela final da Taça Rio.

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco da Gama neste domingo, no Nilton Santos, pela Taça Rio 2021.

Sub-20: Elias Ovelar é regularizado e já pode estrear pelo Vasco

O atacante Elias Ovelar foi regularizado e já pode estrear pela equipe Sub-20 do Vasco da Gama, comandada pelo técnico Diogo Siston.

Sub-17: melhores momentos da vitória do Vasco sobre a Chapecoense; assista

Assista aos melhores momentos da vitória da equipe Sub-17 do Vasco da Gama sobre a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro.

Sub-17: Vasco vence a Chapecoense por 3×0 pelo Campeonato Brasileiro

Pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, o Vasco da Gama venceu a Chapecoense por 3×0 na tarde deste sábado em Chapecó.

Mauro Galvão elogia Marcelo Cabo e comenta clássico entre Vasco e Botafogo

Mauro Galvão elogiou o trabalho do técnico Marcelo Cabo e comentou o clássico entre Vasco da Gama e Botafogo, que acontecerá neste domingo.

Germán Cano anuncia sorteio de 14 itens do Vasco no Instagram

Germán Cano fará sorteio de 14 itens do Vasco da Gama, autografados por ele, no seu perfil oficial no Instagram.

Veja mais notícias