Marquinhos Gabriel celebra evolução física e destaca mudança de função no Vasco

O meio-campista do Vasco da Gama, Marquinhos Gabriel, se mostrou satisfeito por voltar a jogar 90 minutos diante do Flamengo.

Marquinhos Gabriel, meia do Vasco
Marquinhos Gabriel, meia do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O clássico contra o Flamengo foi especial para o meio-campista do Vasco da Gama, Marquinhos Gabriel. Ele voltou a jogar uma partida completa, o que havia acontecido apenas diante do Botafogo.

Em entrevista ao site Lancenet, Marquinhos Gabriel se disse feliz por conseguir jogar os 90 minutos novamente. Para ele, isso mostra que o trabalho da preparação física está seno bem executado no Gigante.

– Fico muito feliz de volta a atuar os 90 minutos. Depois de alguns jogos para retomar a forma física ideal e a confiança. Estar jogando toda partida e ainda mais um clássico é algo que me deixa ainda mais seguro de que o trabalho está sendo bem feito, da maneira correta. E a tendência é que eu progrida ainda mais e vá me adaptando com naturalidade – disse o meio-campista.

Marquinhos Gabriel ainda ressaltou a mudança de função no meio de campo que ocorreu no Vasco em relação aos últimos clubes que jogou. Com o técnico Marcelo Cabo, o Camisa 31 tem sido utilizado mais centralizado, o que vê de forma positiva.

– O encaixe da dinâmica do time tem sido muito bom. Nos últimos clubes onde joguei, eu acabei atuando mais aberto, como extremo. E estar jogando mais centralizado tem sido muito bom para mim. A dinâmica do time me dá confiança para evoluir ainda mais. O nosso elenco é muito qualificado e facilita qualquer jogador desempenhar o futebol da melhor maneira e a gente espera crescer ainda mais na temporada.

Desacreditado em sua chegada, Marquinhos Gabriel, ainda tímido, vem conquistando o seu espaço no Vasco. Ele vem de passagens ruins por Corinthians, Athletico-PR e Cruzeiro, e vê a oportunidade em São Januário como essencial para uma reviravolta na carreira.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Felipe comandará o Vasco nas 3 rodadas finais do Brasileiro

Felipe já havia manifestado vontade de assumir o Vasco e agora vai substituir Rafael Paiva nesta reta final de temporada.

Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.