Marlon Santos, ex-Barcelona, revela que foi dispensado do Vasco por causa do tamanho

O zagueiro Marlon Santos, atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, afirmou que os dirigentes da base do Vasco da Gama o consideram baixo.

Marlon Santos em campo pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia
Marlon Santos em campo pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

Em participação no podcast Fora de Jogo, Marlon, zagueiro atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, relembrou a passagem pelas categorias de base do Vasco da Gama. O zagueiro de 26 anos defendeu o Gigante até o ano de 2009, quando estava na categoria Sub-15.

Posteriormente, acertou com o Fluminense. O jogador, inicialmente, elogiou o período que passou no Clube: “Foi um momento muito bom na minha carreira, de preparação, foi bem bacana, mas o legal mesmo foi quando saí (risos)” Aproveitando o gancho da saída, Marlon foi questionado sobre o motivo e surpreendeu: a altura.

– Até hoje não sei (risos). Acredito que foi escolha deles de me liberaram: “Pô, Marlon, você é muito pequeno e tal, segue lá a sua carreira, sua vida”. Os caras: “Você não vai crescer”. Meu pai tem 1,90m, mas os caras “Você não vai crescer”. Fiquei duas semanas treinando sozinho e apareceu a oportunidade de ir para o Fluminense e foi onde tudo começou – contou o atleta.

Hoje em dia, o zagueiro está com 1,82m, uma altura intermediária, nem tão alto e nem tão baixo. Entretanto, não precisa ser grande para ser um bom jogador da posição, e o maior exemplo para os vascaínos é Mauro Galvão, que com seus 1,80m foi um dos maiores artilheiros da história do Clube. Ainda no podcast, Marlon disse que tinha um gosto especial enfrentar o Cruzmaltino.

– Eu falo para minha esposa: não sou de guardar rancor, mas quando jogava contra o Vasco tinha uma motivação a mais (risos). Não teve a Lei do Ex, infelizmente, só que quando jogava contra o Vasco eu tentava ser quem eu era dentro de campo, claro, com o combustível a mais por ser clássico, a rivalidade, então íamos com algo a mais e ganhei a maioria deles – concluiu o zagueiro.

Marlon se destacou na base do Fluminense e não demorou muito no profissional. Em 2016, ele foi negociado com o Barcelona, da Espanha, onde não teve muitas chances. Em 2018, foi vendido ao Nice, da França, e acumula ainda passagem pelo Sassuolo, da Itália, antes de chegar ao time ucraniano.

Mais sobre:Marlon Santos
Comente

Veja também
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Sair da versão mobile