Marlon Gomes se destaca com sua versatilidade no Vasco e merece atenção especial

O meia Marlon Gomes fez uma atuação de destaque diante do Tombense e mostrou que merece ser titular no Vaso da Gama.

Marlon Gomes durante o jogo contra o Tombense
Marlon Gomes durante o jogo contra o Tombense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Em um Vasco há anos vivendo na crise financeira, é nas categorias de base que mora a esperança por dias melhores. Rodada após rodada, garotos criados em São Januário mostram que merecem atenção e com Marlon Gomes não foi diferente. Depois de Andrey Santos e Eguinaldo, o meio-campista é mais um a cair rapidamente nas graças do torcedor e deixou o campo na vitória por 3 a 1 sobre o Tombense muito celebrado.

Marlon teve a primeira chance como titular na derrota para a Ponte Preta na última rodada da Série B. Apesar do resultado, foi uma das únicas boas notícias do time em Campinas. Naquela ocasião, foi uma das apostas para suprir as ausências de Yuri Lara, Nene e Palacios, mas, mesmo na volta dos mais experientes, seguiu na equipe e brilhou. Fez bela jogada no primeiro gol, deixou o dele para ampliar o placar, mas acabou saindo lesionado logo no início do segundo tempo.

O jogador foi examinado no vestiário e fará exame de imagem nos próximos dias na coxa esquerda para saber se será problema para o time nas próximas partidas. Depois de deixar o campo mancando e muito chateado, ele passou pela zona mista com uma movimentação melhor, mas ainda com algumas dores.

​- A ficha ainda não caiu. Desde a base sou marcado por ser um jogador muito versátil. Já joguei em algumas posições dentro do meio-campo. Fico muito feliz pela minha atuação hoje no primeiro tempo. No segundo, infelizmente senti uma dor, mas se Deus quiser não vai ser nada demais. Agora é pensar no próximo jogo, treinar bem e focar na semana – falou o jovem ainda no estádio.

Com contrato até dezembro de 2024, Marlon Gomes é uma das joias do Vasco. Natural de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, o “Marlinho”, como é chamado pelos companheiros, chegou ao clube há quatro anos vindo do Nova Iguaçu. Mesmo em uma geração recheada de bons nomes, ganhou espaço e passou a ser chamado para as Seleções Brasileiras sub-15, 17 e 20. Em junho deste ano, foi campeão do Torneio Internacional Sub-20 com Andrey Santos.

Versatilidade

Se na arte inicial do Vasco era esperado que Marlon aparecesse mais centralizado e Nene pelas pontas, a realidade foi quase oposta. Com muita liberdade no campo, o jovem fez de tudo ao longo da primeira etapa. Nos 52 minutos em campo, acertou 14 dos 21 passes tentados, deu uma finalização (a do gol), três roubadas de bola, dois dribles, duas assistências para finalização e sofreu três faltas. Os números são do “Footstats”.

Desde a base, o jogador de 18 anos já atuou em diversas funções no meio-campo. Chegou até a ser usado como lateral-direito pelo sub-20 e no profissional flutua pelos lados direito e esquerdo do ataque. Pelo último time de base, fez 22 jogos, sete gols e quatro assistências em 2022. Em uma semana no time de cima, já fez a estreia contra o Ituano, no empate em 1 a 1, pela 19ª rodada.

São cinco jogos, dois seguidos como titular, um gol e uma assistência para Marlon. Preocupado com o processo de transição, o técnico Emílio Faro fez questão de ressaltar que garotos da base oscilam, mas exaltou a tranquilidade do meio-campista nesse começo.

– A opção não foi minha, foi nossa, do Vasco. Existe uma integração da base com profissional, existem profissionais nessa transição. O Vasco está fechado dentro de um processo e nós temos atletas que são validados. A partir desse tipo de informação e da coleta de dados que temos da base, começamos a observar no treino. A entrada no profissional a gente tem que entender o seguinte: A gente quer que em toda partida ele entregue a mesma performance. Mas a tendência é oscilar. Não vai ter a mesma performance todo tempo. Hoje (sábado) foi uma grata partida – afirmou.

O resultado deixa o Vasco em quarto, com 42 pontos, oito a mais do que o Londrina, em quinto e que já jogou na rodada. Os cariocas voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira contra o CSA, fora de casa, às 20h.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Marlon Gomes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Seu gol mereceria grau 10 ,mas em minha opinião ,seria menos por um gesto que acho um despeito ao Clube ,a torcida e aos patrocinadores que é gesto de tirar a camisa e joga-la pro alto ,o atleta quando assim si porta pelo Regulamento Disciplinar que rege o futebol , o jogador é punido com cartão amarelo ,na minha modesta opinião deveria ser o vermelho .É sabido que na grande maioria dos jogadores brasileiros desconhece a lei e o regulamento do futebol e, isto acho eu caberia ser ministrado desde as categorias de base ,cujo diretores e treinadores deveriam ter esta responsabilidade .

Comente

Veja também
Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.