Marlon Gomes explica maturidade precoce e elogia postura de Jorginho

O meio-campista do Vasco da Gama, Marlon Gomes, disse que o técnico Jorginho não garantiu titularidade e valorizou o elenco.

Marlon Gomes comemora gol contra o Náutico
Marlon Gomes comemorando gol contra o Náutico pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Marlon Gomes é mais um cria da Base Forte do Vasco que foi promovido para o time principal ao decorrer desta Série B e caiu nas graças da torcida. Suas atuações sólidas o elevaram a titular da equipe em pouco tempo. Desde então, o meia tem sido um dos jogadores com mais participações em gols da equipe, inclusive, marcando contra o Novorizontino na vitória por 3 a 0 na última rodada.

Sua estreia foi no dia 19 de julho, contra o Ituano, pela última rodada do primeiro turno. Hoje, Marlon Gomes já soma 14 jogos na equipe principal (nove como titular), dois gols e duas assistências. Nesse período, apenas Andrey Santos, outro cria da Base Forte, possui mais participações com seis gols marcados.

Marlon tem apenas 18 anos, mas já é pai. Aliás, seu filho, Maitê, nasceu quando o jogador ainda tinha 15 anos. Segundo ele, tal experiência precoce o ajudou a criar uma maturidade que lhe serve até hoje, inclusive no dia-a-dia do Vasco.

“Não é fácil ser pai com 15 anos, mas sempre tive uma cabeça muito boa quanto a isso, foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. De lá pra cá sempre tive muita maturidade, responsabilidade muito cedo, e estou vivendo um sonho. Apesar de ser novo tenho uma cabeça muito boa, sei lidar com a pressão, me acostumei desde a base a ter esse contato com a torcida” – comentou.

Tal contato anterior com a torcida citado por Marlon vai além do fato dele ter jogado na base. O meia também morou nas dependências do clube por algum momento de sua vida e deixou claro que era um torcedor que gostava de acompanhar o clube de perto.

“Eu consegui viver tudo ali na base, eu sou cria, morei ali em São Januário. Eu sempre ia ver ali os jogos do Vasco, então a gente tinha esse sentimento de torcida também, de um dia poderem cantar e gritar meu nome. Hoje eu estou podendo vivenciar tudo isso, é um sonho realizado, e eu tenho mais sonhos, que é ganhar títulos aqui, mas meu primeiro sonho é subir pra Série A e dar continuidade ao trabalho no ano que vem.” – projetou.

Sobre o próximo desafio do Vasco na Série B, contra o Sport, Marlon evitou comentar sobre a escalação titular da equipe, já que Jorginho não terá os principais laterais disponíveis, e foi pragmático em sua resposta.

“O Jorginho desde que chegou sempre foi muito coerente nas palavras dele, muito verdadeiro, sempre disse que não são 11 titulares, é o time todo e quem entrar tem que estar preparado. Sempre que eu jogar vou dar o meu melhor pelo Vasco.“

O duelo contra o Leão acontece no próximo domingo (16), às 16h, na Ilha do Retiro. Separados por apenas três pontos na tabela, Vasco (4º) e Sport (5º) prometem fazer um jogo que vai decidir muito do futuro de ambos na competição. Embora o Cruzmaltino já tenha essa vantagem na tabela, Marlon Gomes enfatizou que o elenco vai até o Nordeste em busca da vitória.

“Todo time que joga em casa a torcida bota um peso e lá não vai ser diferente. Só que eles também vão enfrentar um grande clube, vamos lá para nos impor como Vasco e buscar os três pontos. Vai ser um jogo grande, decidido em detalhes, mas vamos nos impor e buscar pontuar. Lógico que queremos jogar em casa sempre com nosso caldeirão, mas temos cabeça boa para jogar fora, sem sentir a pressão da torcida deles.” – afirmou.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.