Mário Bittencourt nega animosidade com o Vasco e revela reuniões com Jorge Salgado

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, disse que o Vasco da Gama quer pegar apenas jogos atrativos para grandes públicos no Maracanã.

Mário Bittencourt e Jorge Salgado em São Januário
Mário Bittencourt e Jorge Salgado em São Januário (Fonte: Twitter de Jorge Salgado)

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, expôs que a relação entre o Tricolor e Vasco segue conturbada. Em entrevista à ESPN, o dirigente recordou encontros que teve com os cruz-maltinos.

– Eu tive um almoço com o (Jorge) Salgado (presidente do Vasco) e com a concordância do (Rodolfo) Landim (presidente do Flamengo). Falei que iria almoçar com o Salgado. Almoçamos num restaurante no Leblon, eu disse que não havia nenhuma animosidade com o Vasco, mas que precisávamos respeitar o contrato. Respeitar as condições técnicas do campo. Ninguém aqui é louco. Se Fluminense e Flamengo estiverem eliminados do Campeonato e o Vasco no topo da tabela, obviamente que nós vamos ajeitar para vocês jogarem. Ele é um cara muito legal o Salgado, educado. Falou em avançar, ver quantos jogos davam pro Vasco jogar no Maracanã no ano. Falamos em dez, doze, dependendo também das situações de Flamengo e talvez avançar a ideia com o Botafogo para usar o Engenhão. Até que nós tivemos um encontro coincidente na CBF, eu Landim e (Carlos) Osório (vice-presidente geral do Vasco). Colocamos duas datas pra eles na Série B. Um contra o Guarani e outro não lembro – disse Mário Bittencourt. E completou:

– Ele virou e falou: “Esse jogo não é maracanizável”. Eu: “Como assim o jogo não é maracanizável?”. Ele falou que queria jogar jogos maracanizáveis lá e os não maracanizáveis em São Januário. Eu entendi o conceito: “A gente se arrebenta lá, na pandemia, segurou estádio na pandemia, jogamos jogos deficitários de Estadual quarta-feira à noite, a gente custeia o estádio e você joga a partida que acha que vai ter prejuízo no Maracanã em São Januário. Aí quando você quer, um jogo que você acha que vai encher, você joga no Maracanã. É isso que você quer? Ele respondeu: “É isso, lógico. Não vou jogar no Maracanã para ter prejuízo”. Aí se concretizou na nossa cabeça o fato que somos os gestores do estádio, passamos todas as agruras para manter o estádio de pé. O Maracanã só está aí sendo utilizado e funcionando porque tem dois clubes que ficaram esse período todo jogando. Se Botafogo jogasse no Engenhão e Vasco em São Januário, com Fluminense e Flamengo em outro canto, o Maracanã poderia ter virado outra coisa. O Vasco jogou a Libertadores de 1998 inteira em São Januário. Jogou aquela final (Brasileiro de 2000) com o São Caetano em São Januário. Só jogou no Maracanã depois porque a grade desabou.

Recentemente, o Vasco acionou a Justiça do Rio para jogar no Maracanã. O Cruz-Maltino venceu nos tribunais e sediou a partida contra o Atlético-MG no estádio.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Esse Mario é apenas a cachorrinha do landim.
    O Maracanã é de todos

    • Quero quer esse presidente do Fluminenc var se foder ! Espero q não deixem esses babacas jogar em são Januário nunca mas !

Comente

Veja também
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Sair da versão mobile