Marinho pode desfalcar o Santos contra o Vasco

O atacante Marinho foi punido por um jogo de suspensão pelo STJD e pode desfalcar o Santos contra o Vasco da Gama.

Marinho, atacante do Santos
Marinho, atacante do Santos (Foto: Twitter/Santos FC)

O atacante Marinho, do Santos, levou um jogo de suspensão em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira e pode desfalcar o time diante do Vasco, no domingo, às 16h (de Brasília), no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marinho foi denunciado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. Ele se revoltou e partiu para cima da arbitragem após a derrota por 1 a 0 para o Ceará, que resultou na eliminação do Santos na Copa do Brasil, no dia 4 de novembro (veja no vídeo acima).

Como o Santos está fora da Copa do Brasil, Marinho terá de cumprir a pena em jogos do Campeonato Brasileiro, outra competição organizada pela CBF. A decisão cabe recurso, e o Peixe pode tentar o efeito suspensivo.

Na súmula da partida, o árbitro Leandro Vuaden relatou as reclamações de Marinho depois do apito final. O jogador teve de ser contido pelos companheiros e pelo preparador físico Omar Feitosa para não chegar perto do árbitro. O santista acabou expulso após a confusão.

– Expulsei com o cartão vermelho direto o atleta de número 11, da equipe Santos F.C, senhor Mario Sergio Santos Costa, por após o termino do jogo vir em minha direção proferindo as seguintes palavras: “Você é muito fraco, vai tomar no c…, aqui é Santos”. Informo que o mesmo teve que ser contigo por integrantes da comissão técnica, pois tentava se aproximar da arbitragem – relatou o árbitro.

Depois do ocorrido, Marinho foi às redes sociais se desculpar pela atitude.

Sandry

Além de Marinho, o jovem volante de 18 anos também foi julgado pelo tribunal pela expulsão no mesmo jogo diante do Ceará. Ele foi enquadrado no artigo 254 (praticar jogada violenta), mas levou apenas uma advertência. Logo, está liberado para atuar diante do Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:MarinhoSantos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Admar Lopes é diretor esportivo do Bordeaux, da França
Vasco avalia o português Admar Lopes, do Bordeaux-FRA, para executivo

O Vasco da Gama está analisando o português Admar Lopes, que está no Bordeaux, da França, para executivo de futebol.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Vasco enfrenta Volta Redonda e América-MG sem transmissão e público

Com um longo período sem partidas oficiais, o Vasco da Gama agenda mais dois amistosos, que serão fechados e sem transmissão.

Rossi em campo contra o Fortaleza
Rossi negocia com o Santos e encaminha saída do Vasco

Pouco utilizado no Vasco da Gama, o atacante Rossi está com negociação avançada para reforçar o Santos na Série B.

Pedrinho em entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho nega proibição de visita e comenta situação do CT Moacyr Barbosa

Durante entrevista coletiva, o presidente do Vasco da Gama explicou o motivo de não visitar o CT e falou sobre o terreno.

Caíque em campo pelo Juventude
Vasco faz sondagem por Caíque, do Juventude

O Vasco da Gama fez uma sondagem pelo volante Caíque, do Juventude, que também interessa a São Paulo e Corinthians.