Marcus Alexandre celebra Paulinho, Douglas e Graça na Seleção: ‘Sempre na torcida’

O ex-técnico do Sub-20 do Vasco da Gama, Marcus Alexandre, não escondeu a alegria pelo sucesso dos garotos formados na Colina em Tóquio.

Marcus Alexandre era técnico do Sub-20 do Vasco
Marcus Alexandre era técnico do Sub-20 do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Marcus Alexandre não escondeu a felicidade de ver os seus ex-comandados indo tão longe nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ex-técnico do Sub-20 do Vasco da Gama se manifestou após Paulinho, Douglas Luiz e Ricardo Graça garantirem presença na decisão do ouro.

Pela manhã desta terça-feira (03), com os vascaínos, o Brasil superou o México por 4×1 no pênaltis, depois de um 0x0 no tempo normal e avançou à segunda decisão consecutiva de Olimpíadas. Em 2016, no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira levou o ouro inédito. Em seu Instagram, Marcus Alexandre disse que sempre estará na torcida pelos garotos.

– Ver a Seleção Brasileira garantir vaga para disputa do Ouro Olímpico me enche de orgulho e satisfação. Não só por ser brasileiro mas por ter participado efetivamente da formação de 03 grandes atletas que fazem parte da equipe. Douglas Luiz, Ricardo Graça e Paulinho, atletas formados na base do Vasco que hoje brilham representado a nossa bandeira verde e amarela. Parabéns pela conquista! Estarei sempre na torcida!

Marcus Alexandre comandou os três citados no Sub-20. Além deles, Lucão é outro representante da base forte vascaína no Japão, mesmo caso de Marta e Angelina, no futebol feminino. Quem também não escondeu o orgulho e desejou sorte aos garotos na decisão foi o próprio Gigante.

– Boa sorte na final, crias!

Demissão

Depois de 20 anos em São Januário, o técnico foi demitido em março de 2018, no começo da gestão de Alexandre Campello, com a justificativa de uma “mudança metodologia de trabalho”, dita na época. Desde que saiu, Marcos Alexandre teve experiência no Nova Iguaçu e atualmente comanda o Maricá, ambos na equipe principal.

A decisão

O adversário do Brasil na decisão será a Espanha, que superou os donos da casa, o Japão, por 1×0. O jogo será na manhã deste sábado (07), às 8h30min, no estádio Yokohama Internacional. Além do México, a Seleção Brasileira enfrentou Alemanha, Costa do Marfim, Arábia Saudita e Egito ao longo da competição.

Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).