Marcus Alexandre celebra Paulinho, Douglas e Graça na Seleção: ‘Sempre na torcida’

O ex-técnico do Sub-20 do Vasco da Gama, Marcus Alexandre, não escondeu a alegria pelo sucesso dos garotos formados na Colina em Tóquio.

Marcus Alexandre era técnico do Sub-20 do Vasco
Marcus Alexandre era técnico do Sub-20 do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Marcus Alexandre não escondeu a felicidade de ver os seus ex-comandados indo tão longe nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ex-técnico do Sub-20 do Vasco da Gama se manifestou após Paulinho, Douglas Luiz e Ricardo Graça garantirem presença na decisão do ouro.

Pela manhã desta terça-feira (03), com os vascaínos, o Brasil superou o México por 4×1 no pênaltis, depois de um 0x0 no tempo normal e avançou à segunda decisão consecutiva de Olimpíadas. Em 2016, no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira levou o ouro inédito. Em seu Instagram, Marcus Alexandre disse que sempre estará na torcida pelos garotos.

– Ver a Seleção Brasileira garantir vaga para disputa do Ouro Olímpico me enche de orgulho e satisfação. Não só por ser brasileiro mas por ter participado efetivamente da formação de 03 grandes atletas que fazem parte da equipe. Douglas Luiz, Ricardo Graça e Paulinho, atletas formados na base do Vasco que hoje brilham representado a nossa bandeira verde e amarela. Parabéns pela conquista! Estarei sempre na torcida!

Marcus Alexandre comandou os três citados no Sub-20. Além deles, Lucão é outro representante da base forte vascaína no Japão, mesmo caso de Marta e Angelina, no futebol feminino. Quem também não escondeu o orgulho e desejou sorte aos garotos na decisão foi o próprio Gigante.

– Boa sorte na final, crias!

Demissão

Depois de 20 anos em São Januário, o técnico foi demitido em março de 2018, no começo da gestão de Alexandre Campello, com a justificativa de uma “mudança metodologia de trabalho”, dita na época. Desde que saiu, Marcos Alexandre teve experiência no Nova Iguaçu e atualmente comanda o Maricá, ambos na equipe principal.

A decisão

O adversário do Brasil na decisão será a Espanha, que superou os donos da casa, o Japão, por 1×0. O jogo será na manhã deste sábado (07), às 8h30min, no estádio Yokohama Internacional. Além do México, a Seleção Brasileira enfrentou Alemanha, Costa do Marfim, Arábia Saudita e Egito ao longo da competição.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias