Marcus Alexandre celebra Paulinho, Douglas e Graça na Seleção: ‘Sempre na torcida’

O ex-técnico do Sub-20 do Vasco da Gama, Marcus Alexandre, não escondeu a alegria pelo sucesso dos garotos formados na Colina em Tóquio.

Marcus Alexandre era técnico do Sub-20 do Vasco
Marcus Alexandre era técnico do Sub-20 do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Marcus Alexandre não escondeu a felicidade de ver os seus ex-comandados indo tão longe nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ex-técnico do Sub-20 do Vasco da Gama se manifestou após Paulinho, Douglas Luiz e Ricardo Graça garantirem presença na decisão do ouro.

Pela manhã desta terça-feira (03), com os vascaínos, o Brasil superou o México por 4×1 no pênaltis, depois de um 0x0 no tempo normal e avançou à segunda decisão consecutiva de Olimpíadas. Em 2016, no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira levou o ouro inédito. Em seu Instagram, Marcus Alexandre disse que sempre estará na torcida pelos garotos.

– Ver a Seleção Brasileira garantir vaga para disputa do Ouro Olímpico me enche de orgulho e satisfação. Não só por ser brasileiro mas por ter participado efetivamente da formação de 03 grandes atletas que fazem parte da equipe. Douglas Luiz, Ricardo Graça e Paulinho, atletas formados na base do Vasco que hoje brilham representado a nossa bandeira verde e amarela. Parabéns pela conquista! Estarei sempre na torcida!

Marcus Alexandre comandou os três citados no Sub-20. Além deles, Lucão é outro representante da base forte vascaína no Japão, mesmo caso de Marta e Angelina, no futebol feminino. Quem também não escondeu o orgulho e desejou sorte aos garotos na decisão foi o próprio Gigante.

– Boa sorte na final, crias!

Demissão

Depois de 20 anos em São Januário, o técnico foi demitido em março de 2018, no começo da gestão de Alexandre Campello, com a justificativa de uma “mudança metodologia de trabalho”, dita na época. Desde que saiu, Marcos Alexandre teve experiência no Nova Iguaçu e atualmente comanda o Maricá, ambos na equipe principal.

A decisão

O adversário do Brasil na decisão será a Espanha, que superou os donos da casa, o Japão, por 1×0. O jogo será na manhã deste sábado (07), às 8h30min, no estádio Yokohama Internacional. Além do México, a Seleção Brasileira enfrentou Alemanha, Costa do Marfim, Arábia Saudita e Egito ao longo da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.

Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.

Hugo Moura com a camisa 25 do Vasco
Hugo Moura é apresentado e mira títulos pelo Vasco: ‘Time enorme’

O Vasco da Gama apresentou oficialmente o volante Hugo Moura, que chegou bastante motivado e sonhando com conquistas.