Marcos Júnior celebra volta ao time do Vasco e ressalta sua versatilidade como meio-campista

Após boa atuação como primeiro volante contra o Botafogo, Marcos Júnior se disse apto a fazer qualquer função no meio de campo do Vasco da Gama.

Marcos Júnior, meio-campista do Vasco
Marcos Júnior em ação contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Um dos principais destaques na vitória do Vasco da Gama por 3×2 diante do Botafogo no último domingo (13), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Marcos Júnior comentou a retomada de sua utilização na equipe cruzmaltina (já havia atuado contra o Atlético-GO, no meio de semana).

Segundo ele, o técnico Ramon Menezes sempre demonstrou confiança em seu futebol, mesmo nos momentos em que não vinha jogando.

– O Ramon é um cara que sempre me apoiou desde quando cheguei aqui no Vasco. Quando cheguei ao Vasco ele me dava bastante dicas, depois dos treinamentos eu conversava e treinava bastante com ele. Na semana passada ele teve uma conversa comigo e falou que precisava de mim, que contava comigo. Eu não estava bem, mas continuei de cabeça erguida, treinei bastante, fiz bons treinos nessa semana e pude mostrar que ele pode sim contar comigo durante todo o campeonato e o resto da temporada – disse o jogador.

Paralelamente, Marcos Júnior também analisou sua atuação como primeiro volante da equipe, substituindo o lesionado Andrey, e garantiu estar apto a atuar em qualquer função no meio de campo vascaíno.

– A escolha do titular depende do Ramon. Ressalto o trabalho do Andrey, é um dos nossos melhores jogadores esse ano. Eu vou estar sempre pronto pra ajudar. Seja como primeiro volante. Ele sabe que ali no meio-campo pode contar comigo em qualquer posição que vou dar meu máximo. É um campeonato longo, de uma maneira que nunca aconteceu. Tem que contar com todo o elenco. Quem entrar tem que dar conta do recado – complementou.

Ainda sem saber se continuará ou não no time titular, Marcos Júnior certamente será relacionado para o próximo jogo do Vasco, que é contra o próprio Botafogo, na quinta-feira (17), às 19h, novamente no Estádio Nilton Santos. O confronto, no entanto, dessa vez é válido pela 4ª fase da Copa do Brasil.

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Vasco prepara homenagens a Dinamite no jogo contra o Sport

Roberto Dinamite completaria 71 anos no próximo dia 13 de abril e o Vasco da Gama preparou várias homenagens ao ídolo.

Escalação do Vasco contra o Sport

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Sport, em São Januário, ela 3ª rodada do Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Sport

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Sport neste sábado, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

São Januário já foi palco de jogos históricos entre Vasco e Sport; relembre

Vasco da Gama e Sport voltam a se enfrentar em São Januário após quase cinco anos e carregam entre si muitas semelhanças.

Carille precisa corrigir vulnerabilidade da defesa do Vasco; veja raio-x

O Vasco é o time que precisa sofrer menos finalizações do adversário para ter sua defesa vazada neste início de Brasileiro.

Figueirense contrata zagueiro do Vasco

O Figueirense contratou o zagueiro Roger Felippo, pertence ao Vasco, com contrato de empréstimo até o fim da Série C.

Jogo contra o Sport será decisivo para futuro de Carille no Vasco

Fábio Carille está pressionado no cargo e precisa convencer no jogo contra o Sport para seguir no comando do Vasco.

Vasco buscará por novo meio-campista na janela do meio do ano

A diretoria do Vasco da Gama deve buscar alternativas no mercado, caso seja sacramentada a saída de Payet.