Marcos Braz comenta interesse do Vasco pelo Maracanã e cutuca a 777

Dirigente cutucou a 777, dona da SAF do Vasco da Gama, e afirmou que o Flamengo nunca tentou impedir o jogo contra o Nova Iguaçu no estádio.

Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marco Braz, falou sobre a disputa pela administração do Maracanã com o Vasco da Gama.

Presente na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, para o sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América, o dirigente rubro-negro cutucou a 777 Partners, dona majoritária da SAF cruzmaltina, e afirmou que o processo de licitação do estádio está dentro da normalidade.

– Essa eterna situação de quererem jogar no Maracanã… As pessoas têm que entender que, hoje, quem toma conta do Vasco não são só aqueles conselheiros e portugueses, é uma empresa privada, e ela não pode ter um benefício direto por causa do estádio. É um processo licitatório correto, limpo e transparente, onde vários órgãos de controle estão de olho. Vai ganhar a melhor proposta e quem vai se beneficiar é o povo do Rio de Janeiro.

Paralelamente, Marcos Braz também falou sobre o jogo entre Nova Iguaçu e Vasco, que foi disputado no Maracanã após grande impasse em relação ao estádio no decorrer da última semana.

– O Flamengo nunca foi contra esse jogo. A gente vinha conversando com o Rodolfo Landim (presidente do Flamengo). Mas, enfim, teve o jogo, o Vasco não conseguiu seu objetivo e temos que respeitar o Nova Iguaçu – concluiu.

A disputa

Interessado em gerir o Maracanã, o Vasco apresentou uma proposta conjuntamente às empresas WTorre e Legends. Ela inclui jogos do Santos e do Brusque-SC no estádio.

Os outros concorrentes são o consórcio que administra o Maracanã atualmente, de maneira provisória, formado por Flamengo e Fluminense, e a Arena 360, empresa que gere o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A decisão sobre o vencedor será tomada em breve pelo Governo do RJ.

Comente

Veja também
Hugo Moura vira peça-chave para Carille no Vasco

O volante Hugo Moura é o atleta que mais atuou na temporada do Vasco e é um dos líderes de assistências do time.

Vasco aguarda proposta por Rayan, mas deve anunciar renovação em breve

O novo contrato com o atacante Rayan com o Vasco da Gama será válido até o fim de 2026, mas o Clube espera vendê-lo.

Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.