Márcio Careca fala sobre jogo do Vasco

Márcio Careca colocou o pé no freio e dividiu a responsabilidade da vitória com os paulistas.

Na semana que antecede o confronto entre os líderes do Campeonato Brasileiro, a palavra “decisão” é a mais abordada nas entrevistas coletivas dos jogadores do Vasco, mesmo com São Paulo, Botafogo, Fluminense, Flamengo, Internacional, entre outros, ainda na disputa pelo caneco.

Dependendo do resultado de domingo, a partida pode ser um divisor de águas nas campanhas das equipes que lutam cabeça com cabeça pela liderança do Brasileirão. Tentando não carregar uma carga de responsabilidade maior do que o necessário, Márcio Careca colocou o pé no freio e dividiu a responsabilidade da vitória com os paulistas.

– Acho que a obrigação é dos dois, só que um pouco mais nossa parte, por jogarmos em casa. O Corinthians vai vir para nos ultrapassar na tabela, então, a responsabilidade também será deles. Podemos dizer que é uma decisão antecipada, pois é uma equipe que vinha na liderança há bastante tempo – declarou o jogador, que deve permanecer na equipe titular.

Marcio Careca destacou o lado direito de ataque do rival, que costuma incomodar as zagas adversárias. Segundo o lateral, caso haja um equilíbrio nos avanços do Timão, tanto pelo lado direito, quanto pelo esquerdo, o seu setor poderá ficar menos sobrecarregado.

– Eles são muito fortes pelos dois lados, o lado direito, por ter dois jogadores de qualidade, dificulta bastante. Eles têm o equilíbrio dos dois lados, porque jogam com dois abertos. Se eles vierem assim fica até mais fácil para a gente marcar. Se fosse no final, talvez seria mais emocionante, mas acho que será um jogo em que as duas equipes irão se respeitar – afirmou o camisa 32, que diz acreditar que a semana livre para treinar é importante para analisar com calma a postura do adversário.

– Semana cheia é sempre boa porque a gente vem em um desgaste muito grande, então com todo mundo recuperado fica melhor para trabalhar – completou o jogador, que garantiu ter mais cuidados com alimentação e repouso na véspera de partidas como essa.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.

Sair da versão mobile