Márcio Careca fala sobre jogo do Vasco

Márcio Careca colocou o pé no freio e dividiu a responsabilidade da vitória com os paulistas.

Na semana que antecede o confronto entre os líderes do Campeonato Brasileiro, a palavra “decisão” é a mais abordada nas entrevistas coletivas dos jogadores do Vasco, mesmo com São Paulo, Botafogo, Fluminense, Flamengo, Internacional, entre outros, ainda na disputa pelo caneco.

Dependendo do resultado de domingo, a partida pode ser um divisor de águas nas campanhas das equipes que lutam cabeça com cabeça pela liderança do Brasileirão. Tentando não carregar uma carga de responsabilidade maior do que o necessário, Márcio Careca colocou o pé no freio e dividiu a responsabilidade da vitória com os paulistas.

– Acho que a obrigação é dos dois, só que um pouco mais nossa parte, por jogarmos em casa. O Corinthians vai vir para nos ultrapassar na tabela, então, a responsabilidade também será deles. Podemos dizer que é uma decisão antecipada, pois é uma equipe que vinha na liderança há bastante tempo – declarou o jogador, que deve permanecer na equipe titular.

Marcio Careca destacou o lado direito de ataque do rival, que costuma incomodar as zagas adversárias. Segundo o lateral, caso haja um equilíbrio nos avanços do Timão, tanto pelo lado direito, quanto pelo esquerdo, o seu setor poderá ficar menos sobrecarregado.

– Eles são muito fortes pelos dois lados, o lado direito, por ter dois jogadores de qualidade, dificulta bastante. Eles têm o equilíbrio dos dois lados, porque jogam com dois abertos. Se eles vierem assim fica até mais fácil para a gente marcar. Se fosse no final, talvez seria mais emocionante, mas acho que será um jogo em que as duas equipes irão se respeitar – afirmou o camisa 32, que diz acreditar que a semana livre para treinar é importante para analisar com calma a postura do adversário.

– Semana cheia é sempre boa porque a gente vem em um desgaste muito grande, então com todo mundo recuperado fica melhor para trabalhar – completou o jogador, que garantiu ter mais cuidados com alimentação e repouso na véspera de partidas como essa.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco defende escrita histórica contra o Fortaleza

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (17), em São Januário, nona rodada do Campeonato Brasileiro.

PC Vasconcellos aponta missão de Diniz para recuperar futebol de Coutinho

Comentarista do Sportv, PC Vasconcellos avaliou o desafio que Fernando Diniz terá no Vasco da Gama com Philippe Coutinho.

Vasco emplaca pior sequência sem vitórias em quase 2 anos

Derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, pela Sul-Americana, marcou a nona partida do Vasco da Gama sem vencer.

Do melhor ao pior: veja ranking de reforços do Vasco na era Pedrinho

Sob o comando do presidente Pedrinho, Vasco da Gama trouxe diversos jogadores no último ano para reforçar o Cruzmaltino.

Vasco completa 1 ano sem conseguir revender SAF; veja status da negociação

Vasco da Gama segue no mercado em busca de investidores, mas uma série de questões tem impedido as tratativas de avançarem.

Ação da Betfair homenageia torcedores do Vasco

Patrocinadora master do Vasco da Gama, Betfair está promovendo uma ação que oferece experiências exclusivas aos vascaínos.

Léo Jardim entra na mira do Porto

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato com o Clube Cruzmaltino até o fim do ano e ainda não renovou seu vínculo.

Vasco acerta com Juh Morais para o futebol feminino; volante comemora

O Vasco acertou a contratação de Juh Morais para reforçar o elenco feminino para a sequência da temporada 2025.

Vasco é eliminado do NBB e Marquinhos se aposenta do basquete

Na despedida de Marquinhos, o Vasco da Gama perdeu o terceiro jogo para o Minas por 83 a 63 e foi eliminado do NBB.

Veja como Fernando Diniz quer renovar o astral no Vasco

Fernando Diniz quer analisar o elenco a partir do início de seu trabalho e vem conversando de forma individual.