Márcio Braga afirma que Eurico Miranda queria ‘destruir’ o Flamengo

Famoso ex-presidente do Flamengo, Márcio Braga relembra episódios com Eurico Miranda, do Vasco da Gama e fala sobre ex-mandatário.

Márcio Braga, ex-presidente do Vasco
Márcio Braga, ex-presidente do Vasco (Foto: André Durão)

Presidente do Flamengo por longa data, com mandatos que duraram no total 14 anos, Márcio Braga disse que o desejo de Eurico Miranda era destruir o Rubro-Negro. Conhecido por sua rivalidade ao extremo, o ex-mandatário do Vasco da Gama tratava o clássico como um campeonato à parte.

Nos bastidores, Eurico Miranda não poupava críticas ao rival. Além disso, não aceitava um placar no clássico que não fosse a vitória. Com o ex-presidente no comando, o Gigante da Colina conquistou grandes resultados diante do Urubu.

Do lado flamenguista, o famoso ex-presidente do clube, Márcio Braga concedeu entrevista ao Globo Esporte e citou Eurico Miranda. O ex-mandatário revelou que o vascaíno não era uma má pessoa. No entanto, seu objetivo era destruir o Flamengo e ele até virou aliado da Federação do Rio de Janeiro para isso.

– No fundo, no fundo, não era má pessoa. Não era um Nabi Abi Chedid. Ele viveu a vida inteira dessa briga com o Flamengo. Era inteligente, se elegeu deputado duas vezes graças à briga com o Flamengo. E jogava com o poder, se juntava com o presidente da Federação, tudo para ficar contra o Flamengo. Tudo que o Eurico desejava era destruir o Flamengo, e fizeram essa dupla aí.

Preste a completar 88 anos de idade, Márcio Braga ficou à frente do rival durante seis mandatos. Assim, sua passagem no clube se encerrou no ano de 2009. Entre todos os presidentes, ele é considerado o maior vencedor da história do Urubu.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Vc foi o maior responsável de inflacionar o futebol no Brasil!

  • Responder

    E vc destruiu o flamengo! Simples, dois fracassos de presidentes!

Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile