Márcio Braga afirma que Eurico Miranda queria ‘destruir’ o Flamengo
Famoso ex-presidente do Flamengo, Márcio Braga relembra episódios com Eurico Miranda, do Vasco da Gama e fala sobre ex-mandatário.
Presidente do Flamengo por longa data, com mandatos que duraram no total 14 anos, Márcio Braga disse que o desejo de Eurico Miranda era destruir o Rubro-Negro. Conhecido por sua rivalidade ao extremo, o ex-mandatário do Vasco da Gama tratava o clássico como um campeonato à parte.
Nos bastidores, Eurico Miranda não poupava críticas ao rival. Além disso, não aceitava um placar no clássico que não fosse a vitória. Com o ex-presidente no comando, o Gigante da Colina conquistou grandes resultados diante do Urubu.
Do lado flamenguista, o famoso ex-presidente do clube, Márcio Braga concedeu entrevista ao Globo Esporte e citou Eurico Miranda. O ex-mandatário revelou que o vascaíno não era uma má pessoa. No entanto, seu objetivo era destruir o Flamengo e ele até virou aliado da Federação do Rio de Janeiro para isso.
– No fundo, no fundo, não era má pessoa. Não era um Nabi Abi Chedid. Ele viveu a vida inteira dessa briga com o Flamengo. Era inteligente, se elegeu deputado duas vezes graças à briga com o Flamengo. E jogava com o poder, se juntava com o presidente da Federação, tudo para ficar contra o Flamengo. Tudo que o Eurico desejava era destruir o Flamengo, e fizeram essa dupla aí.
Preste a completar 88 anos de idade, Márcio Braga ficou à frente do rival durante seis mandatos. Assim, sua passagem no clube se encerrou no ano de 2009. Entre todos os presidentes, ele é considerado o maior vencedor da história do Urubu.
Vc foi o maior responsável de inflacionar o futebol no Brasil!
E vc destruiu o flamengo! Simples, dois fracassos de presidentes!