Marcelo Sant’Ana vira alvo de críticas no Vasco e tem cargo ameaçado

Diretor executivo do Vasco da Gama, Marcelo Sant'Ana vem tendo o trabalho de contratação de jogadores questionado no Clube.

Marcelo Sant'Ana com a camisa do Vasco
Marcelo Sant'Ana com a camisa do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Não é segredo para ninguém que o Vasco tem encontrado dificuldades para sacramentar a contração de reforços na atual janela de transferências. Nesse sentido, é importante pontuar que o presidente Pedrinho tem reforçado o discurso de que o clube precisa ser assertivo, já que financeiramente a situação não é boa.

O grande detalhe é que a lentidão e até mesmo a desistência de algumas contrações, por não ter como competir no mercado com clubes mais organizados financeiramente, tem deixado o torcedor impaciente. Assim, Marcelo Sant’Ana, diretor executivo do clube, tem sido o principal alvo das críticas da torcida.

De acordo com a apuração da Agência RTI Esporte, a pressão pela demissão do profissional, que foi contratado em junho de 2024, deixou as arquibancadas e já faz coro nos bastidores do Vasco da Gama. Muitos conselheiros e até mesmo dirigentes da atual gestão tem duvidado da capacidade do diretor.

Internamente Marcelo Sant’Ana vem sendo questionado por negociações que eram dadas como certas e que acabaram naufragando. Contudo, há também que exija explicação por negociações inviáveis, mas que em algum momento entraram na pauta do clube. Dentre os questionamentos surgem nomes como o lateral/zagueiro Danilo, que acertou com o Flamengo. Balbuena, que esteve perto mas, segundo o Vasco é um jogador caro. Cuello, que negociou mais fechou foi o Atlético-MG.

Outro nome lembrado com frequência é David Luiz, que acertou com o Fortaleza. E o fracasso mais recente é o atacante Bruma que era dado como certo e desistiu da negociação. Por fim ainda aparecem nessa lista os nomes dos atacantes Richarlison, Isidro Pitta.

Contudo, ainda de acordo com a nossa apuração, não passa pela cabeça do presidente Pedrinho demitir o diretor executivo. Pedrinho tem repetido inúmeras vezes que, assim como Felipe Loureiro, Marcelo Sant’Ana é seu homem de confiança. Além disso, o presidente tem divido com Santana a responsabilidade pela dificuldade no mercado da bola.

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:Marcelo Sant'Ana
2 comentários
  • Responder

    Complicado mesmo

  • Responder

    O PROBLEMA DO VASCO É INCAPACIDADE DE QUEM DIRIJE E ADMINISTRA O CLUBE. CADE AS SAFs, NENHUMA, CADE CONTRATAÇÃO DE PESO, NENHUMA, E ASSIM VÃO ILUDINDO A TORCIDA, DEPOIOS DE ONTEM, É SERIE B DE NOVO E NÃO VAI SE CLASSIFICAR PRO CARIOCÃO E DIGO PORQUE. COUTINHO VELHO, PAYET VELHO, PUMITA CRUZ CREDO, OS 2 PARÇAS ALEX T. E SOUZA DO COUTINHO JOGA FORA NO LIXO, COCÃO TÁ DE SACANAGEM, ESTRANGEIROS FRACOS PARA CACETE, SOBRAM POUCOS, FICO COM PENA DE VEGETTI, GOLEIRO, TCHE TCHE,

Comente

Veja também
Léo Jardim é decisivo mais uma vez no Vasco enquanto discute renovação

Léo Jardim teve uma noite inesquecível diante do Flamengo no Maracanã, enquanto discute sua renovação com o Vasco.

Atuação em clássico pode ser virada de chave para o Vasco na temporada

O Vaco da Gama mostrou comportamento e a postura diferentes diante do Flamengo no clássico realizado no Maracanã.

Carille analisa atuações de João Victor e puxa orelha do zagueiro

O técnico Fábio Carille afirmou que o zagueiro João Victor precisa aprender a ser mais simples nas jogadas.

Repórter afirma que foi ameaçado e xingado por Pedrinho no Maracanã

Repórter Pablo Raphael Rua afirmou que registrou uma boletim de ocorrência contra presidente Pedrinho e Marcelo Sant’anna.

Vasco faz jogo competitivo contra o Flamengo e dá tranquilidade a Carille

O Vasco da Gama fez um bom jogo contra o Flamengo e poderia ter feito o primeiro gol do clássico no Maracanã.

Carille dispara ao falar sobre reforços e elogia administração de Pedrinho

Fábio Carille afirmou que aceitou a proposta do Vasco sabendo que não faria loucuras para montar um time excelente.

Romário mostra otimismo ao falar do Vasco e faz convite a Léo Jardim

O ídolo Romário confia no trabalho realizado no Vasco da Gama e diz que o time vascaíno tem crescido bastante.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Carille elogia Léo Jardim, mas pontua criação do Vasco contra o Urubu

Treinador do Vasco da Gama destacou que o goleiro foi o melhor em campo, mas indicou que o time não apenas se defendeu.

Carille se manifesta sobre suposto interesse do Corinthians

Fábio Carille afirmou que está 100% focado no Vasco da Gama e se diz satisfeito com o elenco que tem em mãos.