Marcelo Sant’Ana fala sobre situações de Coutinho, Payet, Rayan e novos reforços

Dirigente afirmou que o Vasco ainda decidirá sobre futuros de Coutinho e Payet, e que pode chegar mais reforços ao Clube.

Marcelo Sant'Ana em entrevista coletiva
Marcelo Sant'Ana em entrevista coletiva (Foto: Matheus Guimarães/Lance!)

Após o sorteio da fase de grupos da Sul-Americana, o Executivo de Futebol do Vasco, Marcelo Sant’Ana, abordou o futuro da dupla Philippe Coutinho e Dimitri Payet. Ele também confirmou que a renovação de Rayan está próxima de ser anunciada. Além disso, contou o que o Cruz-Maltino “observa” na janela de transferências dos estaduais.

De acordo com Marcelo Sant’Ana, o Vasco e o próprio Coutinho avaliam juntos o futuro. O dirigente deu destaque para a importância do atleta e ressaltou que ele sinaliza um crescimento nesta temporada. Vale lembrar que o meio-campista pertence ao Aston Villa e está emprestado ao Gigante da Colina até o fim de junho.

“A gente está avaliando também junto ao próprio atleta. Coutinho ainda tem mais um ano de contrato com o Aston Villa. Sabemos da importância dele. O crescimento que ele já sinaliza nessa temporada. Ele teve a possibilidade de fazer uma pré-temporada, se condicionar melhor. Está adaptado e feliz. Se essa história continuar de maneira positiva no meio do ano, com certeza vamos tentar uma prolongação do contrato”, disse Marcelo Sant’Ana, em entrevista à CazéTV.

Já Payet pertence ao Vasco, mas tem contrato válido apenas até o dia 5 de maio deste ano. Sant’Ana exaltou a história do francês, mas pontuou que a decisão será tomada com base no desempenho em campo.

“A situação do Dimitri (Payet) é a mesma de outros atletas no elenco. Claro que é um atleta de grande história, jogou muito tempo no Olympique de Marselha, teve passagem pela Premier League. Mas, no Vasco, a gente avalia pelo desempenho de cada atleta”, afirmou Marcelo Sant’Ana.

“Ele tem a sua história. Agora, a decisão de renovar ou não será baseada exclusivamente no desempenho, na capacidade do que ele tem de entregar para o Vasco daquele momento para a frente, não pela história que cada um construiu. A gente respeita a história de todos os jogadores, mas precisamos ser guiados pelo desempenho esportivo dentro de campo”, prosseguiu.

Rayan

Marcelo Sant’Ana não só confirmou que a renovação do atacante está encaminhada como também revelou que as partes já estão na troca de assinatura de documentos. O novo vínculo deve ser válido até o fim de 2026.
“Já (está encaminhada). A gente já está, na verdade, na troca de assinaturas dos documentos. Acredito que, nesta semana, provavelmente, a gente dará uma notícia positiva para a torcida do Vasco”, contou o Executivo.

Mercado

O dirigente também abriu o jogo sobre a postura do Vasco nesta janela de transferência, que contempla apenas jogadores envolvidos nos estaduais. Ela vai até o dia 11 de abril.

“Essa janela que temos é de correção. Pode ser que a gente traga um jogador, talvez dois. Não é garantido que a gente vai contratar nem um, nem dois, mas a gente tem observado algumas situações. Talvez um atleta para o setor ofensivo nesse primeiro momento seja a principal necessidade. Zagueiro, a gente não tem conversado. Outras posições menos, talvez um atacante”, explicou Marcelo Sant’Ana.

Fonte: O Dia

5 comentários
  • Responder

    Enquanto clubes de verdade contratam jogadores de peso, o Vasco pinga com Coutinho (excelente) e Payet. Jogando pra torcida, enquanto contrata jogador do Sampaio Correa e daí pra pior. Vasco já foi um dos grandes, hoje e a longo prazo (se não tiver o destino de São Cristóvão e América) será o eterno figurante. Enquanto isso os cartolas enchem os bolsos.

  • Responder

    Deyverson caberia com folga no Vasco, agora precisa 1 lateral para cada lado já que píton vai sai..o salário do payet não vale apena renovar não correspondem com esse valor contrata jogador que resolve e não c machuca tanto

  • Responder

    O que esse cara faz no Vasco ?
    Cadê um zagueiro indiscutível ?
    Cadê volante de marcação ?
    Cadê os atacantes de velocidade decisivos ?
    E o reserva pro Vegetti ?
    E as renovações do pumita e Léo Jardim ?
    E pro Pedrinho: reforma do CT ? , modernização de sj ? , revenda da saf ? , por que contrata amigos pra cargos chaves ? .

  • Responder

    Eu reconheço a importância do Coutinho, mais ele deixou a desejar não deu o esperado por a torcida.
    já payet… sem comentários!
    Vasco

  • Responder

    Fica só com o Rayan, o resto deixa ir, se não forem coloca de molho e ao término do contrato libera. investimento não deu retorno e sangrou o cofre já fraco do Vasco.

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.